Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/12/2017

Acordo na AL-BA pode votar LOA e encerrar trabalhos na Casa

Bocão News
Foto (Divulgação)

stá prevista para a sessão desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa da Bahia a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018 e apesar de os líderes, tanto de governo quanto de oposição, não confirmarem, há uma sinalização de acordo para dispensa de formalidade. Com isso o projeto pode ser votado, até mesmo em dois turnos e, assim já é possível encerrar os trabalhos na Casa. O recesso parlamentar só pode ser iniciado após a aprovação da LOA. A previsão inicial é de que a receita do Estado seja de R$ 45 bilhões de reais em 2018.


O líder de governo, deputado Zé Neto (PT) afirmou ao BNews que ainda não houve conversa coma  oposição para votação, mas “não tem por fechada”. Conforme ele a sessão desta terça será intensa. “Arrumamos o time para entrar em campo e jogar o jogo, a bancada [governista] está afinada”, disse, logo após uma reunião com o governador Rui Costa e a bancada governista da Alba. 


Já o líder da oposição, Leur Lomanto (PMDB) afirmou que a decisão sobre um possível acordo só será tomada durante a reunião de bancada, que acontece na manhã desta terça. A bancada  oposicionista, no entanto, ainda não apresentou as emendas ao projeto. O que pode acontecer durante a sessão. A conversa de bastidores da Casa é que um grupo de deputados quer a votação em dois turnos para fechar os trabalhos e antecipar o recesso parlamentar. 


Outro projeto na Ordem do Dia é o que autoriza o governo do estado a celebrar termo aditivo aos contratos firmados com a União. A proposição refere-se ao programa de reestruturação e ajuste fiscal do governo federal.  A proposta também aumenta em até 20 anos o prazo para renegociação geral das dívidas. Todas as Assembleias Legislativas do país estão votando matérias semelhantes.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados