Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/12/2017

Dois ex-inimigos políticos em Paulo Afonso estariam se juntando para a disputa de 2018

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (divulgação)

A Política não é só a arte de engolir sapo, e ainda por cima, barbudo. Dois ex-inimigos políticos em Paulo Afonso estariam se juntando para a disputa de 2018. A revelação saiu esta semana numa matéria da jornalista Ivone Lima no conceitudo site PA4, anunciando o apoio explícito do ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires Rocha (PSB), à pre candidatura do ex-vereador pauloafonsino e atual presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, a deputado Estadual no próximo ano, ficando notório que as mágoas do passado entre ambos foram palavras ao vento.

Em novembro de 2007, há dez anos, o então presidente municipal do PP (Partido Progressista) e ex-secretário de desenvolvimento econômico da prefeitura municipal de Paulo Afonso Dernival Oliveira (Val), encaminhava à Procuradoria Geral da União, uma série de denúncias contra a administração do então prefeito Raimundo Caíres Rocha. No conteúdo das denúncias, Val apontava supostas irregularidades como desvios de recursos federais, perseguição política com funcionários da prefeitura e com empresários locais: Em um trecho do documento 0liveira sugeria que Raimundo Caíres Rocha, fosse punido exemplarmente e afastado da administração pública do município de Paulo Afonso. Ah, mas isso ficou no túnel do tempo.

A política é uma corda bamba. Vide Raimundo Caires, 10 mil votos em 2016. O apoio de Raimundo a Val é por que RC é amigo? Por que RC é simpático? Não, porque Caires tem uma massa de votos fiéis da oposição e Val precisará dele se quiser ter chance de garantir assento na Assembleia Legislativa em 2019. É assim na vida. Na política, mais ainda. Muito mais.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados