Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/10/2017

Marcondes Francisco parabeniza servidores públicos

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PSD), parabenizou,  em sua página no facebook a todos os servidores públicos pelo seu dia, celebrado neste sábado, dia 28 de outubro.

Há 74 anos, no dia 28 de outubro de 1943, o presidente Getúlio Vargas criava o Dia do Funcionário Público, com a publicação do Decreto-Lei nº 5.936. Somente em 1990, com a instituição do Estatuto dos Servidores Públicos do Brasil, esse trabalhador passou a se chamar servidor público.

No entanto, a história do servidor público conta com mais de 200 anos. Começou com a vinda da família real portuguesa ao Brasil, em 1808. A partir de então, iniciou-se a caracterização de trabalho administrativo, já que houve a necessidade de reger o País de acordo com a diplomacia real.

Marcondes reitera que os servidores são aqueles a quem os cidadãos recorrem quando "precisam garantir o exercício dos seus direitos". O presidente falou sobre a escolha de quem se dedica a prestar serviços públicos confiáveis.  

Como servidor e presidente do Poder Legislativo Municipal, manifesto meu muito obrigado a todos vocês.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados