Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/10/2017

Avanço de Flávio Henrique na prefeitura forçará Jean Roubert a se decidir: oposição ou governo

Por: Redação PA4.com.br
Foto: PA4.COM.BR
Jean Roubert: do jeito que está nem mel nem a cabaça.
Jean Roubert: do jeito que está nem mel nem a cabaça.

Flávio Henrique Lima pagou horas extras aos funcionários municipais, que na gestão de Luiz de Deus haviam sido suspensas, anuncia uma UTI para o Hospital Municipal – com todas as controvérsias suscitadas pelo assunto – coisa que Anilton Bastos (PDT) nunca teve coragem de fazer, que se diga, nem Luiz; e ainda de acordo com os interlocutores mais próximos, mexerá na equipe. Antes de terminar o parágrafo, segundo a imprensa anunciou esta manhã, o prefeito interino fará o concurso público.

Em outras palavras: começa a trabalhar para a manutenção do grupo sendo sua figura de proa. Isto, por óbvio, força tanto a oposição, como políticos que almejam a cadeira que ele senta hoje a mudar agenda.

É o caso, por exemplo, de Jean Roubert (PTB), então líder do governo, substituído às pressas por Leco (PHS), e agora, segundo afirma, tem seu mandato voltado para ‘o povo’, mas como é do conhecimento de todos, sonha em ser o prefeito.

Jean agora tem adversário à altura, e havemos de considerar, com muita vantagem: pois na condição de prefeito só não coloca Paulo Afonso no rumo certo se não quiser, considerando três anos que tem pela frente.

Jean ou trabalhará mostrando o que pode fazer diferente, portanto, a terceira via e na oposição, ou ajudará – ainda que não queira, o próprio Flávio a construir o seu governo sepultando as chances de um dia ser prefeito. “Nunca conheci um vereador que foi a dois mandatos e conseguiu ser prefeito, ou Jean abre agora ou será sempre vereador”, disse um analista.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados