Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/06/2017

Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso entra em recesso

Luiz Brito/Assessoria da Presidência
Reprodução

A Câmara Municipal de Paulo Afonso interrompe temporariamente as atividades legislativas entre os dias 27 de junho e 31 de julho, em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município. Durante o recesso não ocorrem as sessões ordinárias, as reuniões das comissões e audiências públicas. Os vereadores realizam no dia 26, segunda-feira, a última sessão ordinária do semestre, retornando as atividades no primeiro dia útil do mês de agosto. Até a próxima segunda-feira, terão sido realizadas sessões ordinárias deliberativas com votação de projetos, requerimentos, indicações e moções.

O recesso é um período em que os parlamentos interrompem suas atividades funcionais. É como os 30 dias de férias que os trabalhadores têm por ano, só que os parlamentares normalmente acompanham as férias escolares, ou seja, aproveitam o recesso tanto em dezembro e janeiro como também em julho.

Nada que tenha caráter deliberativo funciona. Portanto, as comissões param. Já os gabinetes costumam ficar abertos, já que há trabalho burocrático, correspondências e uma série de assuntos de interesse dos parlamentares que precisam ser resolvidos. A estrutura interna da Câmara, como o setor administrativo, estará funcionando normalmente para atendimento ao público das 7h às 13h.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados