Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/06/2017

Em apenas 26 sessões Câmara aprovou 933 requerimentos ao Executivo

>Redação Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação

Levantamento feito junto à Secretaria Executiva da Câmara Municipal, constatou que os vereadores novatos são os mais atuantes quando se trata de questionar as ações ligadas ao Poder Executivo. Os parlamentares iniciaram as atividades no dia 16 de fevereiro, portanto possuem menos de quatro meses de trabalho no Parlamento. 

O relatório de tramitação de requerimentos que consta no sistema da Casa de Leis, aponta que em sendo maioria na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, a base situacionista tem colaborado com o governo de Luiz de Deus (PSD), como é praxe. Em contrapartida, os vereadores não têm poupado papel quando assunto é protocolar requerimentos, Indicações, Moções de Aplauso e Pesar, Projetos de Lei e pedidos de informações. Em 26 sessões até a segunda-feira, 13, o Legislativo aprovou 933 requerimentos que sugerem algum tipo de reivindicação ao Executivo. O número é recorde segundo a secretaria executiva da Câmara Municipal, em 58 anos de existência do Parlamento. O vereador Edílson do Hospital lidera o ranking. Em seguida aparecem Pedro Macário Neto (PP), Zé Carlos do BTN (PRB) e Mário Galinho (SD). Os pedidos foram a forma encontrada pelos parlamentares, que reclamam da falta de diálogo, para obter informações da prefeitura, acrescenta Mário Galinho (SD).

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcondes Francisco dos Santos (PSD), avalia como positivo o início da nova legislatura, principalmente pela agilidade das comissões e pelo debate qualificado no plenário. O número de requerimentos, Indicações, Moções e projetos aprovados até agora, segundo ele, “é normal, é bom para democracia”. A expectativa é de que a quantidade aumente ao longo do ano, diz Marcondes. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados