Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/05/2017

Oposição convida gerente do SAAE para palestra em Paulo Afonso: “É melhor que a Embasa”

Por IVONE LIMA (PA4.COM.BR)
Divulgação
Vereadores de Paulo Afonso e o gerente geral do SAAE, Joaquim Neto.
Vereadores de Paulo Afonso e o gerente geral do SAAE, Joaquim Neto.

Vereadores da oposição: Antônio Alexandre (PMBD), Mário Galinho (SD), Bero do Jardim Aeroporto e Pedro Macário – ambos do PP, foram à Juazeiro-BA, visitaram as instalações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e convidaram o gerente geral da autarquia, Joaquim Neto, para uma palestra na Câmara Municipal de Paulo Afonso. 

O objetivo da visita e convite é construir uma alternativa à Embasa que espera pela renovação do convênio, que pode ser negociado com um tempo menor, segundo seu administrador, por dois anos, mas consequentemente, após esse período vem a assinatura de um contrato com o município para longos anos. 

A oposição faz sua parte, atende principalmente a demanda da população que se sente desprotegida e reclama do péssimo atendimento da Embasa, num serviço que é essencial para a boa qualidade de vida: a gestão da água.   Mas é importante deixar claro que não há, até o momento, nenhuma intenção da prefeitura de Paulo Afonso em ter uma autarquia para gerir o serviço, pois fosse assim, a mesma já teria anunciado.   Ao contrário, na última reunião com os vereadores da base do governo, o gerente regional, Luiz Humberto fez questão de ressaltar ‘o excelente serviço oferecido para concessionária’, e não houve contrariedade por parte dos presentes.   Oposição só tem o desejo, governo tem os votos   Na hora de a onça beber água, alguém acredita mesmo que os nove vereadores governistas vão atender aos reclames do povo?, ainda que isto implique em perder cargos e passar o resto do mandato à mingua? Leia-se: sem as benesses da máquina administrativa?   Por isso, é válida a disposição dos vereadores da oposição, mas como se vê, só isto não basta. Seria necessário, e é bom deixar claro que não apenas nesta questão da Embasa, mas na atividade parlamentar, ter um desejo maior de lutar pelo bem comum, para melhorar a vida da comunidade, e não para manter privilégios, o que, convenha-se, está muito longe da realidade que temos. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados