Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/04/2017

Ato contra reformas do governo Temer em PA reúne centenas e tem interdição da ponte de acesso

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação

O ato contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer reuniu de centenas de pessoas a partir da praça da Tocha Olímpica, em caminhada pelas vias centrais de Paulo Afonso nesta sexta-feira, 28. O Sindicato dos Comerciários, uma das entidades organizadoras da manifestação, informou que o protesto, foi pacífico e não houve qualquer incidente que tirasse o brilho do Ato público. Inclusive com total apoio da Polícia Militar, reiterou Adauto Alves. A manifestação começou por volta das 8h da manhã.  

Na ponte de acesso ao centro os sindicatos, a CUT, o MST, indios  da região de Glória, se juntaram para protestar. A ponte ficou interditada. O trânsito de veículos e motos parou literalmente devido ao protesto.

Por mais de uma hora, ativistas políticos e sindicais ligados a esquerda proferiram discursos contra o governo do peemedebista​ Michel Temer. Os vereadores Bero do Jardim Bahia (PT) e Mário Galinho (SD)  de Paulo Afonso e Valério José (PT), Marcelo Gomes (PP), ambos da Quixaba, em Glória-BA, estavam na manifestação.

“Estamos felizes com o resultado da manifestação. É uma demonstração de que o povo, os sindicatos não concordam com os atos criminosos do governo golpista do Temer que quer subtrair direitos da classe trabalhadora por meio de suas reformas. Vamos continuar na resistência”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários, Adauto Alves.

Os manifestantes discursaram em carro de som, ergueram cartazes e faixas contra as reformas, cantaram os  e gritaram em alto e bom tom: “ O  povo unido jamais será vencido” repetidas vezes durante o protesto.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados