Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/04/2017

Rangel reforça liderança na região de Paulo Afonso com eleição do PED

Por: Agência Morena Branca - Luiz Brito DRT 3,913 com Regiaoemdestaque.net
Divulgação

No início da noite deste domingo, 9, o Partido dos Trabalhadores de Paulo Afonso divulgou o resultado final do Processo de Eleições Diretas (PED). Com 111 votos, 14 brancos e 1 nulo, Sergio Ricardo Lima Bezerra foi eleito presidente municipal do PT da Terra da Energia. Ele vai substituir o atual presidente Adauto Alves pelos próximos dois anos. O Processo de Eleição Direta (PED) do PT aconteceu no Auditório do SINERGIA, tendo início as 09h e finalizando as 17h, assim como em vários municípios de todo o Brasil. Em nível estadual o candidato Everaldo da Anunciação que tinha como número da chapa 400 obteve 21 votos, enquanto o candidato dos sindicalistas deputado federal Valdenor Pereira (PT) número 450, contabilizou 47 votos. Embora o candidato Everaldo da Anunciação que foi apoiado pelo deputado Paulo Rangel tenha sido superado em mais de 50 votos válidos, a sua derrota não significa necessariamente que Rangel tenha saído fragilizado do pleito e muito menos no partido, como alguns insinuaram.

O que certamente motivou a derrota do candidato Everaldo, em nível local, com efeito foi a falta de interesse dos filiados em participação da eleição. Para se ter uma ideia, dos 550 filiados aptos a votarem, apenas 125 filiados compareceram à votação.

Segundo informações de alguns dirigentes, o critério de quórum para as eleições do PED 2017, obedece a seguinte regra: O quórum é de 25% dos votos válidos nas últimas eleições do PED de 2013 que foi de 272 votantes, sendo que o quórum mínimo para Paulo Afonso era preciso apenas 70 votos, ultrapassou e chegou a 125 votos. Definidos os resultados em Paulo Afonso e Glória, onde o deputado Paulo Rangel igualmente saiu vitorioso com a eleição de Humberto Alves. Paulo Rangel disse ainda que os objetivos de seu mandato são o estabelecimento de um trabalho de fortalecimento do partido no município, a rearticulação da militância e preparação do grupo para a disputa dos próximos pleitos, tanto para a eleição de 2018 e quanto a municipal de 2020, além de firmar posição em defesa dos trabalhadores, contribuindo para o reestabelecimento da normalidade democrática no país. “O PT de Paulo Afonso tem lado, está e estará ao lado do povo”, afirmou Rangel. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados