Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/03/2017

Vereador Bero do jardim Bahia volta a defender instalação de Policlínica em Paulo Afonso

Por: Assessoria parlamentar
Divulgação

O vice presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Albério Faustino Farias (PT) em recente reunião dos vereadores da base aliada com o prefeito Luiz de Deus (PSD) que tinha como principal pauta a reforma administrativa, quebrou o protocolo ao se referir sobre a importância da implantação do consórcio publico de saúde( Policlínica), no município. 

Bero destacou que exatamente há dois anos, após uma visita ä cidade de Caucaia (CE), Paulo Afonso decidiu pela formação de um consórcio público em saúde, tomando por base os municípios de Abaré, Santa Brígida, Gloria, Pedro Alexandre, Macururé, Jeremoabo, Chorrochó, e Rodelas, para garantir a estruturação de redes de assistência, ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde na própria região. O Governo do Estado participaria dos consórcios em todas as regionais de saúde. Na manutenção financeira, o Estado com 40% do custeio de cada policlínica e os consorciados com 60%.

Lamentavelmente o projeto estagnou no final do governo do Dr. Anilton, e precisa ser retomado na gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD), ressaltou. Os anseios do povo pauloafonsino é que se invista mais na saúde do município e na educação, sabendo-se que essas prioridades são de fundamental importância para melhoria da qualidade de vida das pessoas, defende o vereador Bero do jardim Bahia, acrescentando que vai se alargar nas discussões para atrair melhorias na questão da saúde do município de Paulo Afonso .

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados