Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/02/2017

APSB defende criação de um consórcio de saúde no Semiárido Nordeste II

Por Luiz Brito DRT 3.913 - com informações da ASCOM da Prefeitura de Ribeira do Pombal
Divulgação

A criação de um consórcio de saúde reunindo os municípios do Território do Semiárido Nordeste II, foi uma das principais sugestões debatidas durante a primeira reunião de trabalho promovida pela APSB, este ano. Sob o comando do  prefeito de Santa Brígida e presidente da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB), Carlos Clériston, o gordo de Raimundo (PT), e com a presença do prefeito interino de Jeremoabo Antonio Chaves (PSD) e da ex-prefeita Anabel de Tista, na manhã da quarta-feira, 15, no plenário da Câmara de Jeremoabo. Após o encerramento da reunião, o presidente da APSB, Gordo de Raimundo, comemorou os números positivos que alcançaram a reunião que tratou de assuntos de interesse dos municípios no setor da saúde, tais como convênios e funcionamento de unidades de atendimento, com destaque  para  a criação do consórcio de saúde que reuniu prefeitos de oito municípios, onde as leis que autorizam a participação no Consórcio de Saúde já foram aprovadas e sancionadas.

A partir daí, os prefeitos assinarão um protocolo de intenção da criação do consórcio com o Governador da Bahia, Rui Costa (PT). Em seguida, será realizada a eleição para definir o presidente. O prefeito de Jeremoabo, Antonio Chaves (PSD) disse que a criação do consórcio de saúde se tornou a “esperança” dos jeremoabenses e de quem vive na região norte do Estado. “Estamos trabalhando para unir os prefeitos e prefeitas para fortalecermos novamente o municipalismo na Bahia ”, disse Chaves.

Na oportunidade, foi montada uma comissão que fará um levantamento das reais necessidades do Hospital Geral Santa Tereza (HGST). Os estudos acerca das demandas do hospital serão apresentados no dia 2 de março de 2017, durante reunião que será realizada em Ribeira do Pombal.

A ex-prefeita de Jeremoabo, Anabel de Carvalho (PSD), que na oportunidade representou o Governador Rui Costa (PT), avaliou o encontro como proveitoso.  De acordo com ela, a APSB e o governo da Bahia estão de mãos dadas, unidos e trabalhando em favor do desenvolvimento das cidades baianas. “ Também participaram do encontro o presidente da Câmara, Bino, o secretário de Saúde de Jeremoabo, Alexei Vinícius, vereadores, secretários municipais, presidentes de associações, além de representantes dos oito municípios que integram a APSB.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados