Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/02/2017

Prefeito e reitor da UNIVASF se reuniram para atualizar informações sobre a construção do Campus PA

ASCOM PMPA (Redação)
ASCOM PMPA
Prefeito e representantes da UNIVASF
Prefeito e representantes da UNIVASF

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus recebeu nesta terça-feira(07) em seu gabinete, o reitor da Universidade do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino e representantes da instituição de ensino que já iniciou a obra de construção do Campus Universitário na cidade.

Além do prefeito e do reitor, participaram da reunião o vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima; os secretários de saúde, Ivaldo Sales Júnior; de administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; de Infraestrutura, Wilson Pereira Filho; de Educação, Severino Alves de Lima e de Planejamento e Orçamento, Patrícia Alcântara; a chefe de gabinete, Cíntia Rosena; o procurador jurídico do município, Ígor Montalvão; a diretora técnica do Hospital Municipal, Eunice Aragão e o assessor de comunicação da Prefeitura, Fábio Salvador.

Julianeli Tolentino reafirmou o interesse da UNIVASF em expandir suas atividades em Paulo Afonso, com novos cursos e incluindo a possibilidade de no futuro, atuar no Hospital Municipal. O reitor frisou a importância da parceria entre as instituições, segundo ele, fundamental para a consolidação do projeto iniciado no governo anterior.

“A UNIVASF estará sempre à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Paulo Afonso, cidade que, por sua estrutura, permite a ampliação do nosso projeto. A exemplo do que aconteceu em Petrolina, teremos bons resultados, uma vez que formando novos profissionais melhoraremos a oferta dos serviços de medicina”, concluiu o Julianeli, informando que no dia 22 de fevereiro, em Brasília, será definido o modelo de gestão do HNAS pela EBSERH.

Por sua vez, o prefeito Luiz de Deus ratificou o compromisso de seu governo em continuar contribuindo com o processo de transferência do Hospital Nair Alves de Souza para a EBSERH, empresa que assumirá a administração da unidade hospitalar, atualmente de propriedade da Chesf. O termo de titularidade e definição de responsabilidade foi assinado em Brasília, no dia 26 de agosto de 2016, por representantes das entidades envolvidas no processo.

“Como prefeito de Paulo Afonso, eu espero que a parceria com a UNIVASF melhore a saúde no nosso município. E no que depender do Governo Municipal, faremos o possível para que isso aconteça”, garantiu Luiz de Deus.

Ainda segundo o prefeito, a presença da UNIVASF em Paulo Afonso atrairá outros serviços, consequentemente diminuindo os índices de desemprego no município.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados