Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/12/2016

Câmara está pronta para a cerimônia de posse de vereadores e prefeito

Por Luiz Brito DRT 3.913
Publicidade

A Câmara Municipal de Paulo Afonso abriga no dia primeiro de janeiro de 2017, a cerimônia de posse dos 15 vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos para o mandato do período 2017-2020.

A cerimônia de posse está prevista para começar às 19 horas no Plenário da Casa, sob a presidência do vereador Pedro Macário Neto (PP), por este ser o mais "velho" da turma.  Ele indicará os dois secretários que irão auxiliá-lo na condução da solenidade.

Macário fará a abertura oficial da sessão com a chamada de presença de cada um dos vereadores eleitos. Em seguida, procederá a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos assinam o termo de posse e fazem o juramento: “Prometo desempenhar fielmente o meu mandato, promovendo o bem geral do município, dentro das normas constitucionais”.

Depois da posse dos vereadores, Pedro Macário inicia a cerimônia de posse do prefeito eleito Luiz de Deus (PSD) que assinará o livro da posse e fará o juramento solene. “Prometo exercer, com dedicação e lealdade, o cargo de prefeito, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”.

Em seguida, fará o mesmo com o vice-prefeito eleito. Flávio Henrique Magalhães Lima. O prefeito empossado fará então um pronunciamento e em seguida será encerrada a cerimônia.

ELEIÇÃO – Antes de encerrar a solenidade de posse, o presidente da solenidade, convocará os vereadores para a reunião em que será feita a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017-2018. A eleição deve começar uma hora depois da tomada de posse.

Para a escolha da nova Mesa Diretora, cada vereador receberá uma cédula com os respectivos cargos - Presidente, 1º e 2º vice-presidentes, 1º, 2º, 3º e 4º secretários. A votação será aberta e nominal, efetuada em cédula própria, assinada, onde o vereador deverá indicar o nome do candidato a cada cargo.

Na apuração da eleição, os secretários farão a leitura das cédulas, na ordem de votação, proclamando em voz alta o resultado final. As candidaturas poderão ser feitas até antes do início da eleição. A Mesa Diretora eleita vai comandar a Câmara no período de 2017-2018.

Agora pela manhã o chefe de Gabinete Hermes Benzota de Carvalho Júnior, distribuiu convite com as digitais do prefeito Anilton Bastos Pereira, convidando a população para a transmissão de cargo, que acontecerá a na Praça das mangueiras, a partir das 20 horas.  

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados