Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/12/2016

Quem serão os novos secretários do prefeito Luiz de Deus?

Redação Luiz Brito
Divulgação

Preparem-se para a dança das exonerações. Quem não errar o passo pode dançar a moda seguinte, que será a dança das nomeações. A Prefeitura de Paulo Afonso e a cidade vivem o clima da incerteza. Quem fica? Quem sai, ou dá o lugar? Há os que esperam pelo chamamento, com base no apoio político, na aliança firmada. Há também os que já estão no cargo e querem ficar. Luiz de Deus mantém silêncio sobre suas escolhas, “garantidos mesmo, só ele e seu vice, Flavio Henrique Magalhães Lima, que foram eleitos”.

Resta então, apenas especular. Como o estilo do prefeito já é conhecido é possível antecipar algumas situações. O difícil mesmo é especular nomes, no entanto, antecipar conversas que devem acontecer em torno das alianças que formou, podem dar uma ideia do que vêm por aí.

Luiz de Deus, certamente deve ter assumido alguns compromissos tendo como perspectiva cumprir acordos de campanha, que envolvem a sua aliança de partidos. Nem todas as siglas devem ocupar postos de primeiro escalão, podendo alguns partidos menores ganhar seu quinhão com cargos de segundo e terceiro escalão.

Diferente de seus secretários e secretárias que aguardam a definição, o prefeito anda trabalhando com tranquilidade a montagem do governo. Fora isto, é só aguardar a diplomação, que acontece ainda sem data definida e aguardar a posse oficial que acontece no dia 1º de janeiro na Câmara de Vereadores.

O que não falta neste período são especulações de toda sorte sobre quem fica e quem sai do governo. O secretário de Cultura e Esporte, José Jânio Soares, não arrisca palpite algum. “Não posso falar nada sobre isto. Cargo é com o prefeito e somente com ele. Para dizer a verdade nem sei se serei convidado”, disse.

Embora ninguém fale abertamente, fontes bem informadas arriscam um ou outro palpite sobre a composição do governo. Fala-se muito no nome do empresário Kôca Tavares para Cultura e Esportes. Também se especula que o vereador Jean Roubert possa ser convidado, e assim abra espaço para que Petrônio Nogueira volte para a Câmara. Outro bem cotado é o vereador Regivaldo Coriolano, que se especula, possa assumir a Secretaria de Relações Institucionais.

Também o nome do futuro atual vice-prefeito, Flávio Henrique tem sido especulado para a administração do BTN.

Já os nomes mais cotados para deixar o governo são os de Marlos Guerra (turismo), Paulo Mergulhão) serviços públicos), Leobson Teles (desenvolvimento economico), Luiz Carlos de Carvalho, relações institucionais, Alexei Vinícius (saúde)  e o  professor Silva (educação).  A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e o secretario de Infra Estrutura de Meio Ambiente, Wilson Pereira, seriam mantidos no futuro governo. É o registro.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados