Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/11/2016

Câmara entrega título de cidadania a duas personalidades

Ascom CMPA com Luiz Brito DRT/BA 3.913
Ascom (CMPA)

O auditório Dr. Manoel Josefino Teixeira, ficou lotado na noite desta sexta-feira (19) para a solenidade de entrega do título de cidadão pauloafonsino, aos pernambucanos de nascimento e pauloafonsinos de coração Ruben Ferreira de Alcântara Bonfim e Antônio Romão da Silva que em seus respectivos ramos de atividades contribuíram para o desenvolvimento do município.

O Vereador eleito, Jean Roubert (PTB), Professor Edson Barreto, Sebastião da Suprave, Jota Luna, o Presidente do Instituto Geográfico e História da Micro Região do Sertão de Paulo Afonso, Roberto Ricardo, Diretor Acadêmico da Fasete/Paulo Afonso, Jackson Gomes de Oliveira, o Advogado Dr. Montalvão, Familiares , amigos, marcaram presença na concorrida solenidade.  Os títulos foram conferidos por meio de Decreto Legislativo de autoria dos Vereadores Ivaldo Sales e Pedro Macário, respectivamente, e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores nas sessões do dia 9 de maio e 6 de junho do corrente ano.

A proposta reconhece aos amantes da poesia e da literatura os relevantes serviços prestados a comunidade pauloafonsina. Luiz Ruben Ferreira de Alcântara Bonfim nasceu na cidade do Recife-PE. Filho de Ruben de Alcântara Bonfim e Lindinalva Ferreira Bonfim. Constante colaborador na área da Cultural do município implantou o projeto cultural: Na Mala do Poeta tem Poesia de Todo Jeito.

"O que me motivou a levar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o título a Luiz Ruben, foi principalmente seu trabalho dentro trazer a cultura para o nosso município", destacou Ivaldo Sales.

Antônio Romão da Silva nasceu na cidade de Brejo da Madre de Deus-PE. Filho de Romão da Silva e Ana Maria da Conceição. Amante da poesia foi convidado por várias entidades renomadas do nosso munícipio para recitar suas poesias, dando sempre ênfase ao município de Paulo Afonso. "Parabéns pela sua missão poeta, você é um exemplo de luta e persistência", enfatizou Macário.  Muitos oradores se sucederam em discursos de homenagem aos amantes da cultua, dentre eles: o Comandante da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, Major Felipe Rosa Barroso Magno, Professor Antônio Galdino, Ex- Prefeito de Paulo Afonso, José Ivaldo de Brito, o advogado Dr. Antônio Martins, Vereador Ivaldo Sales, vereador Pedro Macário , Padre Celso, Secretário de Educação Severino Alves de Oliveira.

O útimo a falar foi o vereador Regivaldo Coriolano e ressaltou: "Vocês estão recebendo o título de Cidadão, porém, somos nós os homenageados por termos pessoas tão preocupadas com a nossa cultura". Sentenciou  Regivaldo Coriolano .

Emoção

Após receberem a placa, os novos pauloafonsinos repletos de emoção,  destacaram a importância da honraria e lembraram que, mesmo antes daquele momento já se sentiam filhos de Paulo Afonso.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados