Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/10/2016

Tres vereadores iniciam disputa pela direção da Câmara

Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

A eleição para presidente da Câmara de Paulo Afonso  ocorre apenas no dia 2 de janeiro, mas no cenário recém-saído das urnas as conversas e disputas por apoio político já tomam conta dos corredores da Casa. Tres vereadores já manifestaram interesse em concorrer ao cargo, todos da base do prefeito eleito Luiz de Deus (PSD) que, pelo menos inicialmente, não deve interferir nas conversas.

Os representantes da oposição, por sua vez,  devem  se reunir para definir o posicionamento na eleição, com a possibilidade de lançar um candidato . O processo deve ser afunilado até o dia 2 de janeiro, mas nos bastidores da Câmara a possibilidade de mais de uma candidatura dentro da base de LD não é descartada.

Um dos postulantes é o vereador Marcondes Francisco dos Santos, que já tem dois mandatos na presidência da Casa. Apesar de ele negar que seja candidato, vereadores governistas  confirmaram que ele vai em busca da reeleição. "No momento oportuno, vou consultar o prefeito Luiz de Deus e os vereadores da Câmara, os reeleitos e os novos, para falar sobre o tema", afirmou Marcondes Francisco (PSD), que conquistou a sexta  maior votação entre os vereadores eleitos, com 1.667 votos . Quem também teve o nome lançado foi o vereador reeleito Bero do jardim Bahia (PT). "Essa é uma fase muito inicial. Estou dialogando com os colegas, nem confirmo nem descarto a hipótese", disse ele. O vereador reeleito Marconi Daniel (PHS), em contrapartida, confirmou que é candidato e já está em busca de apoio. "Tenho boa relação com os companheiros, que conhecem meu caráter e minha conduta. Estou trabalhando com os colegas reeleitos e novos", contou. O atual líder do governo, defende uma "alternância" na presidência. "Me sinto motivado depois da experiência na liderança de governo. Alguns colegas acharam boa a novidade", afirmou.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados