Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/10/2016

Doze cidades baianas podem ter novas eleições

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 com informação de Bocão News
Divulgação
Dra. Anabel de Carvalho Sá   (PSD) se elegeu, mas teve os votos invalidados
Dra. Anabel de Carvalho Sá (PSD) se elegeu, mas teve os votos invalidados

Mesmo após as eleições do último domingo, 2 de outubro, em 12 municípios da Bahia a situação segue indefinida em relação a quem tomará posse dia 1º de janeiro de 2017. Isso porque os candidatos que venceram nas urnas estão com problemas judiciais e os votos foram anulados. Assim, o segundo colocado foi eleito. Porém o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem, a priori, até o final do ano para julgar os casos e decidir se mantém ou não o indeferimento dos candidatos.

Conforme o Tribunal, não é descartado a possibilidade de novas eleições no município. “Os candidatos indeferidos com recursos têm que esperar uma definição da Justiça para saber o que vai acontecer. Se vai ser deferido, indeferido, terá outra eleição ou o se o segundo colocado assume. É uma questão e interpretação da lei. Não descartamos a possibilidade de novas eleições”, explicou a assessoria do TRE.

A situação ocorre em: Camumu, Correntina, Iramaia, Iraquera, Itabuna, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Santa Cruz da Vitória, Sapeaçu, Sítio do Mato e Uruçuca. 

Em Jeremoabo, Dra. Anabel de Carvalho Sá  (PSD) se elegeu, mas teve os votos invalidados e Derí do Paloma (PP) aparece como vitorioso. Advogados da prefeita Anabel de Tista afirmam com todas as letras que em última hipótese o recurso não obtendo êxito em Salvador, segue para o TSE, mesmo assim, ainda cabe recurso. Se o processo for a Brasília, de imediato assume o presidente da Câmara, enquanto durar o julgamento, que inclusive poderá durar até os quatro anos do mandato. E sentecia: "Derí terá que esperar 2020 chegar".


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados