Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/04/2016

Prefeitura se reúne com empresários instalados no Pólo Industrial

Por Luiz Brito DRT/3.913
Reprodução

Nesta terça-feira, 19/04, representantes da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, da Ascopa, Sebrae e do Sistema FIEB | CIEB, se reuniram com os Comodatários, para discutir as dificuldades enfrentadas no Polo e buscar soluções para cada uma delas.

Inicialmente a reunião discutiu os problemas apresentados pelos empresários, como a burocracia na liberação das áreas para as empresas, prazos de comodatos e suas garantias, utilização do espaço de forma especulativa e ocupação de forma irregular, além de reivindicações como melhorias de infraestrutura de energia de alta, telefonia, transporte público, água tratada e rede de esgoto, entre outros.

Diante deste fato, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles, que convocou os empresários, além de apresentar as melhorias e crescimento que o Distrito vem tendo, justificou que a PMPA já vem tomando providências, e se comprometeu em buscar os serviços que são de responsabilidade do poder público municipal.

Um dos pontos discutidos e que ganhou adesão dos presentes, foi a criação de uma associação para participar da administração do Distrito. Leobson explicou, é necessária a criação de leis e regimentos internos que tornem o D.E. uma área exclusivamente voltada para a atividade econômica Industrial ou prestação de serviços, sem o desvio de finalidades. Vários empresários presentes entusiasmaram-se com a ideia, já que as demoras na solução de problemas básicos são muito morosas. Um novo encontro ficou definido para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, na Ascopa.

Estiveram presentes a presidente da Ascopa, Gorethe Moreira, o representante do FIEB/CIEB, Maurício Milhazes, do Sebrae, Fábio Alves juntamente com demais empresários que fazem parte do D.E.  


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados