Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/04/2016

Nem Dilma, nem Temer : Deputado dedica voto a Paulo Afonso e Glória

Uol com Luiz Brito
Reprodução

Durante a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados neste domingo (17), sete deputados não votaram nem sim, nem não. Eles se abstiveram. Na prática, os votos de abstenção favorecem o governo, mas não ajudaram a impedir que o processo de impeachment avançasse. O processo foi aprovado por 367 votos a favor, 137 contrários, 7 abstenções e 2 ausências.

Os deputados que se abstiveram foram Pompeo de Mattos (PDT-RS), Gorete Pereira (PR-CE), Vinicius Gurgel (PR-AP), Beto Salame (PP-PA), Cacá Leão (PP-BA), Mario Negromonte Jr (PP-BA) e Sebastião Oliveira (PR-PE).

Em suas justificativas, os parlamentares afirmaram que não querem nem Dilma nem Temer no poder e sugerem novas eleições.

O PP foi o partido com o maior número de abstenções -- três. O partido foi um dos que deixaram a base aliada do governo Dilma na última semana. Beto Salame afirmou que se absteve por causa de seu partido. "Todos  sabem da minha lealdade e da minha posição contrária ao impeachment. No entanto, em respeito à posição do meu PP, do meu partido, eu me abstenho"

Cacá Leão (PP-BA), que era considerado um dos deputados indecisos, seguiu a mesma justificativa de Beto Salame. Segundo o parlamentar, ele não pode ficar "marcado pela traição" ao partido, que fechou questão pró-impeachment.

Mário Negromonte Jr. (PP-BA), ao votar pela abstenção, disse que ele disse infelizmente "não pode votar como o coração manda". Ele dedicou o voto Paulo Afonso e Glória, sua terra Natal e também citou a orientação do partido. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados