Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/04/2016

Mutirão de cirurgia de catarata começa hoje (15) em Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Começa nesta sexta-feira (15) o mutirão de cirurgias de catarata de 2016 da cidade de Paulo Afonso A expectativa é que, até o dia 22, cerca de 5 mil pessoas passem por consulta e triagem. A ação é uma iniciativa da prefeitura de Paulo Afonso em parceria firmada com a Secretária de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Estão aptos a serem atendidos aqueles que tiverem a partir de 60 anos de idade ou que possuam diagnóstico prévio de catarata, sendo necessário efetuar cadastro através da Secretaria de Saúde Municipal e apresentar identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

"fiquei feliz em saber que Paulo Afonso voltou com esse serviço. Há um ano venho tentando marcar minha cirurgia e não consigo", diz o senhor João Pedro Brito, 68 anos. A busca da senhora América Santos, 74 anos, natural de Paulo Afonso, dura ainda mais tempo: "essa será a minha primeira cirurgia de catarata. Há dois anos venho tentando realizar".

O mutirão vem suprir não somente a demanda da população pauloafonsina, mas de outras cidades baianas:  Abaré, Chorrochó, Jeremoabo, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Santa Brígida e Rodelas.

 

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados