Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/04/2016

PSD lança Plano de Governo Participativo no Povoado Caiçara

Por Washington Luís – DRT/BA nº 4109
Reprodução

Nos primeiros anos do século XXI, as experiências de participação social no Brasil se intensificaram, atendendo às reivindicações de movimentos sociais expressas na Constituição Federal de 1988. Na Bahia o processo é consolidado a partir de 2007, avançando significativamente em 2014.

Ontem (13) o Partido Social Democrático (PSD) lançou no Povoado Caiçara, em Paulo Afonso o Plano de Governo Participativo. Para construir o PGP, o partido pretende ouvir a população, para a partir daí, articular estratégias e aprofundar o diagnóstico, identificando avanços e limitações das políticas públicas executadas nas áreas urbana e rural do município. Nos próximos meses serão realizados encontros nas comunidades para a discussão dos temas com a construção conjunta de propostas. Qualquer cidadão poderá contribuir com o PGP, apontando as necessidades urgentes de sua comunidade.

 Ao falar sobre o PGP, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, destacou a importância da participação popular na construção do plano. Anilton, que encerra seu mandato este ano, demonstrou sua preocupação com o futuro da cidade e disse que, mesmo depois de sair da Prefeitura, jamais abandonará Paulo Afonso.

 “Não estamos fazendo campanha política, mas ouvindo o povo para ver o que poderá ser feito para melhorar, a partir de 2017. Eu encerro meu mandato no final deste ano, mas não abandonarei Paulo Afonso. Cada um de vocês pode opinar para construir uma cidade melhor de viver. E nós escolhemos o Povoado Caiçara para o lançamento do PGP, considerando que são vocês da área rural que trabalham para que tenhamos uma alimentação saudável em nossas mesas”, falou Anilton.

 Além de Anilton, participaram do evento o ex-deputado federal, Luiz de Deus; o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; vereadores, secretários municipais, moradores e líderes comunitários da Caiçara e de povoados circunvizinhos.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados