Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/03/2016

Prefeito que tem doado seu salário há um ano decide ir à reeleição

Por Edmilson Teixeira
Reprodução

Em Alagoas, um assunto curioso pode se enquadrar hoje como um caso isolado no Brasil, dentro da patota dos 5.570 prefeitos que administram os municípios existentes. É que desde quando a crise do repasse do FPM começou a se agravar no início do ano passado, o prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco resolveu   doar todo seu salário, para ajudar o próprio município.

Zezeco é um jovem empresário bem sucedido economicamente, que se engraçou em vir morar em Alagoas. O pai é um libanês que possui Shopping Center em Brasília e em São Paulo; e que também tem admiração pelas belezas da Barra de São Miguel. “O velho também tem ajudado a Prefeitura, onde é muito comum ver a chegada de caminhão na cidade carregado de material de construção para algumas pequenas obras que estavam paradas por falta de recursos” comentou o assessor Claydson Moura, o Mourinha.   

Diz Mourinha, que os planos agora é juntar o dinheiro do salário do Zezeco, a fim de comprar uma ambulância, iniciativa do próprio prefeito. Afirma que durante 2015, a grana teria sido destinada para a compra de material de limpeza e outros produtos essenciais para o funcionamento dos órgãos do município, como papel higiênico, vassouras, lâmpadas entre outros.

O salário mensal do prefeito Zezeco é pouco maior que 8 mil reais, mas com os descontos cai para um pouco mais de seis mil reais. “A Barra,  está entre os municípios brasileiros que têm a cota mínima do FPM, que é o de 0.6” diz Mourinha. O curioso é que Zezeco, segundo Mourinha, vai para a sua reeleição, sobretudo otimista para se manter no cargo por mais quatro anos.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados