Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/03/2016

Cresce o número de pré-candidatos a vereador para as eleições de 2016 em Paulo Afonso

Editoria Política Por Luiz Brito
Reprodução

A eleição municipal deste ano promete ser a uma das mais concorridas da história de Paulo Afonso, principalmente quando o cargo disputado for o de vereador. A cada dia surge um nome novo que sonha em ter a aprovação popular.

Quem mora aqui nessa cidade sabe o tamanho da carência de qualidade dos nossos homens públicos no poder legislativo. Uma boa parte está devendo e muito os votos que obtidos nas urnas. E pensando nisso, muitos veem a oportunidade como uma forma de se lançarem na disputa, com grandes chances.

A oito meses das eleições municipais, os partidos se articulam para montar chapas fortes na disputa por cadeiras na Câmara de Paulo Afonso. As siglas buscam no “mercado” os chamados puxadores de votos, figurinhas conhecidas – algumas carimbadas – que ajudem a conquistar votos e aumentar as bancadas. Tem de tudo. Ex-prefeito, ex-secretário, médico, professor, empresário, advogado e radialista. 

Na última eleição municipal de 2012, 123 pessoas se candidataram, bem menos que em 2008. Apenas 15 foram eleitos. É esperado que grande parte desses candidatos, de 2008 e 2012, voltem a concorrer em 2016, que ainda se juntará com novos nomes, a exemplo do ex-prefeito Zé Ivaldo, do ex-secretário de Turismo Jaques Fernandes, do radialista Fábio Salvador, do advogado Jean Roubert e  do cooordenador do HMPA Pionório, entre tantos outros.

    

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados