Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/02/2016

Eleições 2016: as chances de quem busca a reeleição ou não

Da redação - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Em 2016, nas eleições com a campanha mais curta desde a redemocratização, os atuais prefeitos vão disputar a reeleição, outros não podem se reeleger, mas devem tentar emplacar o sucessor. Mas a insatisfação do eleitorado é a grande ameaça para a situação. Acompanhe: 

Santa Brígida - Com baixa popularidade e sem entregar as principais promessas de sua campanha em 2012, o prefeito Gordo de Raimundo pode fazer naufragar as esperanças do PT de se reerguer na disputa eleitoral deste ano. Mal avaliado no campo e na cidade e afetado pelo desgaste ético do petismo, Gordo deve enfrentar candidaturas de figuras conhecidas como o ex-prefeito Francisco Teles e o atual presidente do Legislativo João de Sizinandes. A campanha do prefeito Carlos Cleriston (PT) começará com pouca probabilidade de reeleição.

Em sondagens já realizadas, teve a gestão questionada e perdeu a preferência do eleitorado. Ele ficaria atrás do ex-prefeito Francisco Teles. Até aqui, seu desempenho só não é pior do que outro Francisco, o França. Quem continua sendo lembrada pelo conjunto da obra deixada é a ex-prefeita Rosália França, que não é candidata.

Paulo Afonso - Uma série de nomes estão no caminho do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) que deve oficializar a candidatura do ex deputado Luís de Deus até o dia 4 de março. O PMDB, a depender do cenário governista, vai lançar a candidatura do ex-prefeito Paulo de Deus; o PP tem ao menos dois nomes cotados – o presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira e o Dr. Ari Paiva. Como peça fundamental no jogo político pauloafonsino, falta a definição do papel do PSB, do ex-prefeito Raimundo Caires Rocha e o PSC com Nicolsinho. O resto não tem know how. Como diria Luís de Deus, não passa de potoca.

Jeremoabo - Derrotado no último pleito municipal, o pepista Derí do Paloma depois de sucessivas quedas, este ano desponta como favorito para suceder a prefeita Anabel de Carvalho, que não pode mais se reeleger. Nos bastidores falam que o empresário Fábio da farmácia, também estaria no páreo. 

Glória - Dois nomes de esquerda despontam entre os possíveis candidatos, Alex Almeida e Carlinhos do Brejo. Ainda corre por fora, o ex-prefeito Policarpo. A prefeita Enavilma (PP) que não é candidata a nada vai tentar emplacar o presidente da Juventude Progressista, David Cavalcante (PP). 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados