Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/02/2016

Vereador aponta mudanças na campanha

Por: Assessoria de Gabinete
Reprodução

O líder da minoria no Parlamento, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) com o retorno das atividades  na segunda-feira (15) alerta para as mudanças nas regras eleitorais que entram em vigor nesta eleição, promovidas pela Reforma Eleitoral 2015. Dinho alertou que neste período eleitoral vereadores precisam ficar atentos aos novos prazos e a população deve ter cautela na escolha dos candidatos.

Apontando a importância das alterações, Dinho disse que a abertura da janela partidária e a prorrogação do prazo para filiação partidária permitiram que mais pessoas se filiem ao partidos políticos e se adequem a uma agremiação para tentar vagas de vereador e prefeito nos municípios do Brasil. O parlamentar destacou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resoluções sobre a pesquisa eleitoral, filiação partidária, convenções partidárias, registro de candidaturas, gastos de campanha e propaganda eleitoral.

Ele avaliou que a diminuição no tempo de campanha de 90 para 45 dias deve promover uma intensa agenda de trabalho para os candidatos no fortalecimento da campanha corpo a corpo. "É um tempo curtíssimo, tudo vai acontecer muito rápido e os eleitores têm que saber escolher o seu candidato", ressaltou.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados