Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/01/2016

Esquenta a corrida pela prefeitura de Paulo Afonso; Conheça os pré-candidatos

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 (Agência Morena Produções)
Ilustrativo

A campanha eleitoral oficial ainda não começou, mas a corrida para ocupar a principal cadeira do Palácio da Apolônio Sales, sede da prefeitura de Paulo Afonso, esquentou nos últimos dias. O quadro de políticos e aspirantes a políticos que se apresentam como possíveis postulantes ao cargo hoje ocupado por Anilton Bastos Pereira (PDT) ganhou novos personagens.

Assim, hoje nós vamos esmiuçar o quadro dos pré-candidatos na disputa pela cobiçada cadeira de prefeito de Paulo Afonso, nas eleições deste ano. Antes de tudo, quero lembrar que nada está definido, que muita água ainda vai passar debaixo da ponte e nos esgotos a céu aberto dos bairros periféricos. Outro detalhe é que o município com maior número de eleitores da região norte da Bahia, nunca houve uma eleição tão acirrada como aparenta ser essa agora. 

Vejamos aqui meus três leitores e meio agora tem um anão na lista… bom, a verdade é que tudo caminha para termos seis candidatos: Luís de Deus (DEM), (PMDB), Mário Negromonte Junior, Val Oliveira (PP), Luiz Aureliano, Chico CD e Pastor Sílvio Pero (PSDC),

Apesar do atual cenário ter sido sacudido nos últimos dias com a declaração pública de Luiz de que “Nem eu vou contra meu irmão nem ele vai contra mim”, nos bastidores dizem que independentemente de quem seja, o candidato governista é o favorito. Seu padrinho, será a principal liderança do município, Anilton Bastos Pereira (PDT), embora alguns insistam que o cardeal é Luís de Deus. Além do poder de articulação, o prefeito vai contar com a máquina pública.

- Luiz Aureliano rompeu com o governo Anilton e tem anunciado aos quatro ventos a intenção de ser candidato a prefeito e que vai tentar aglutinar os votos dos partidos de oposição. Digamos que não é uma missão muito fácil, mas como diz o secular ditado popular: “quem tem boca vai a Roma”, e o Lula fala muito, e promete ocupar cada esquina da cidade para defender seu nome. O padrinho de Aureliano é Santo Expedito, o santo das Causas Justas e Urgentes.

- Não é por ter tido seu nome supostamente envolvido na Laja Jato, é que talvez o dedo do governador Rui Costa aponte para uma candidatura única em Paulo Afonso e como o PP é parte integrante da base, o deputado Mário Negromonte Jr, terá que aguardar outra oportunidade. Contudo vale lembrar que o moço  já se manifestou ser desafeto de Anilton, mas para manter a candidatura ele teria que romper com Rui, e isso certamente não passa pela cabeça do pai Negromonte, atualmente conselheiro do TCM. A mesma regra se aplica a Val Oliveira, atual presidente da Bahia Pesca.  

- Os eleitores que anseiam pelo insistente “novo” também estarão representados no quadro de candidatos a prefeito de Paulo Afonso. Além de “novo”, o pré-candidato Chico CD diz ter combustível para abrir caminho entre os dois principais blocos políticos não vai faltar. Esclarecendo que Chico não é dono de posto de gasolina.

- Uma candidatura que vai depender do coração é a do ex-prefeito Luís de Deus (DEM). Ele manifestou a mesma incansável vontade das disputas anteriores para colocar mais uma vez sua candidatura na rua, mas tudo vai depender do seu estado de saúde. Se tiver fôlego, ele vem com força total para mais uma vez tentar comandar os destinos da terra da energia.

- Na pré-candidatura do pastor Sílvio Pero (PSDC)), podemos dizer que fé não vai faltar. Um político experimentado e figura carimbada em várias disputas eleitorais.  Vai na fé, Pero. Amém.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados