Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/01/2016

Governador Rui Costa entrega equipamentos para agricultores familiares do norte baiano

Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Como parte das ações de convivência com a seca, o governo da Bahia entregou na sexta-feira (8), às 9h, no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, mais 16 retroescavadeiras principalmente para a construção e limpeza de aguadas, tanques, barreiros e outras formas de captação de água.

O investimento, no valor de R$ 2,8 milhões, é fruto de dois convênios firmados entre o Ministério da Integração Nacional, pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e o Governo da Bahia, por meio da CAR, para atender aos municípios de Abaré, Campo Formoso, Casa Nova, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Miguel Calmon, Morro de Chapéu, Ourolândia, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Sento Sé, Várzea Nova e Pilão Arcado.

A solenidade de entrega das máquinas às prefeituras baianas contou com a presença do governador Rui Costa e dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Josias Gomes e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, deputados, e representantes dos municípios.

Jeremoabo, localizado na região norte da Bahia, está entre os municípios contemplados. De acordo com a prefeita Anabel de Carvalho (PSD), o equipamento recebido (uma retroescavadeira) para o município ampliará as condições para realizar mais obras e com maior rapidez e eficiência.  Anabel salientou que a máquina é mais uma conquista para o município. “Com mais uma máquina retroescavadeira vamos poder trabalhar ainda mais para resolver problemas de infraestrutura do município”, afirmou”. 

“Mais uma vez o governador Rui Costa mostra sua atenção para com os municípios do interior baiano”, comentou o ex-prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho, o Tista de Déda.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados