Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/01/2016

Governador entrega equipamentos e sistema de abastecimento para agricultores de Feira

Autor: Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Reprodução

O Governador Rui Costa regressou a Feira de Santana, ao distrito Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu, na última sexta-feira (8) para entregar equipamentos a 16 municípios, assinatura de convênio com 32 entidades, lançamento do edital Bahia Produtiva e inauguração de sistema de abastecimento de água. No evento, ainda foram entregues 16 retroescavadeiras para serem utilizadas na construção de 617 aguadas. O investimento, no valor de R$ 2,8 milhões, é fruto de dois convênios firmados entre o Ministério da Integração Nacional, pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e o Governo da Bahia, por meio da CAR, para atender aos municípios de Abaré, Campo Formoso, Casa Nova, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Miguel Calmon, Morro de Chapéu, Ourolândia, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Sento Sé, Várzea Nova e Pilão Arcado.

O prefeito de Paulo Afonso Dr. Anilton Bastos Pereira (PDT) destacou a importância do equipamento entregue pelo chefe do Estado para atividade rural. “Compareço aqui com muita alegria e satisfação para agradecer por mais essa ação do governador Rui Costa. Isso é o resultado de uma parceira sólida que a Prefeitura de Paulo Afonso mantém junto aos Governos Estadual e Federal”, afirmou. Acompanharam a comitiva do prefeito Anilton, o líder do governo na Câmara, Vereador Marconi Daniel (PV), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles e o chefe de Comunicação e informação da PMPA, Luiz Brito.

Parceria da Prefeitura de Paulo Afonso é destaque na solenidade de Ipuaçu 

Durante a cerimônia, o município de Paulo Afonso foi destacado pelo governador Costa ao se referir a recente assinatura de um protocolo de intenções para constituição do Consórcio Público de Saúde com os prefeitos de Paulo Afonso, Rodelas, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Santa Brígida, Abaré e Pedro Alexandre. Através do consórcio, o Governo do Estado assume o compromisso de construir e equipar uma policlínica em Paulo Afonso, no valor de R$ 17 milhões, além de cofinanciar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear os 60% restante.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados