Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/01/2016

Prefeitura lança Saúde On Line e pacientes terão agendamentos de exames e consultas pela internet

Auor: Luiz Brito DRT/Ba 3.913 - Ascom/PMPA
Reprodução

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança esta semana o programa Saúde On Line, serviço que permite aos usuários da Rede SUS o acesso a resultados de exames pela internet. Até então, o usuário fazia sua consulta e aguardava o agendamento de seu exame pela Unidade de Saúde. Com o novo sistema, o acompanhamento dos exames estará disponível em poucos dias e poderá ser obtido pelo usuário no endereço http: www.pauloafonso.ba.gov.br, onde o usuário deve acessar o link “saúde on line”.  À partir daí, basta digitar o número do seu cartão SUS e acompanhar seu agendamento.

Para o prefeito Anilton Bastos Pereira, a implantação do novo sistema permite ao usuário usufruir da comodidade que a internet oferece atualmente. “É uma economia de tempo, sem necessidade de deslocamento e redução de gastos materiais. Este é mais um passo para a melhoria da qualidade do atendimento da rede pública de saúde”, afirmou.

O sistema traz duas particularidades. A primeira é o acesso descomplicado, pois a página é de fácil manuseio. A segunda é a rapidez no uso. Em menos de um minuto, dependendo da velocidade da internet, o usuário consegue acessar a marcação dos seus exames. Além de consultar, o usuário também tem opção de imprimir o material. Nos centros de saúde, o sistema reduz a necessidade de impressão.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados