Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/01/2016

Visão futurista: Anilton projeta ações para muito além do seu mandato

Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

 

O prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) começou o ano de 2016 ‘com o pé no acelerador’, como se diz no popular. Nesta terça-feira (5) o chefe do executivo pauloafonsino, mesmo em férias, quebrou o protocolo e foi à capital do Estado, Salvador, se avistar com o governador Rui Costa (PT) em companhia do Procurador Geral do Município, Dr. Flávio Henrique. A pauta do encontro não foi revelada.

Olhando para 2015, o prefeito Anilton ressaltou que o município de Paulo Afonso apesar das perdas estimadas em cerca de R$ 12 milhões, a partir de 2013 foi dos poucos municípios do país a conseguir pagar de forma integral os salários de dezembro, 13º e fornecedores.  

Este ano o município poderá perder R$ 36 milhões, reflexo da não aprovação do projeto de lei que busca compensar as perdas com ICMS, unicamente devido a um pedido de vista ao projeto do deputado Miguel Haddad do PSDB de SP. O pedido surpreendeu ao procurador Flávio Henrique que no dia seguinte se avistou com o parlamentar para explicar a importância da aprovação do projeto, em vão.

Ainda assim, parafraseando o empresário Antonio José Diniz, o governo Anilton “insiste, persiste e não desiste”, na busca pela aprovação do projeto de lei 525/2015 de autoria do senador Fernando Bezerra de Pernambuco que corrige o erro do cálculo do ICMS para os Municípios sede de usinas hidroelétricas. De acordo com Flávio Henrique Magalhães Lima, “nós não jogamos a toalha e se preciso for vamos até as últimas consequências, mas, acredito na aprovação do projeto, e que deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano”.  A aprovação do PL irá consolidar um novo modelo econômico, para o próximo governo municipal. Ao definir uma política econômica que visa à recuperação do ICMS Anilton projeta ações para muito além do seu mandato.

Segundo Flávio Henrique "quando a crise passar, a plataforma econômica construída pelo governo Anilton vai trazer distribuição de renda e qualidade de vida para os pauloafonsino" ressaltou. Sobre as perspectivas para 2016, o prefeito Anilton Bastos destacou o esforço da administração para fechar as contas no ano passado sem sobressaltos e continuar investindo em obras. Ele também falou dos desafios a serem enfrentados e anunciou para breve a construção do Shopping, UTI, o Campus da UNIVASF, além de outros serviços essenciais à população que podem significar o início da reação do município. Ainda vai ser um ano difícil, mas espero que seja menos difícil que foi o de 2015”, disse.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados