Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 20/11/2012

Crianças recebem kits e assistem palestra sobre Saúde Bucal no CRAS da Prainha

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) com informação da ASCOM/PMPA
Foto Arquivo ASCOM

Na tarde desta terça-feira (20), A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a equipe do CRAS, esteve reunida com  crianças de 4 a 11 anos que participam de grupo de convivência, para apresentar a palestra sobre Saúde Bucal ministrada pelo odontólogo Wamberto Davi de Vasconcelos, sob a coordenação de Adriana Farias e sua equipe técnica - Girleide Barreto (pedagoga); Dayse Ferino e Lufraneide Mota (Assistentes Sociais); Thiago (psicólogo) e Alba (recepcionista).

Nas boas vindas o dentista ressaltou a importância de se cuidar da própria saúde desde bem pequenos, principalmente para evitar futuros problemas de saúde.

As crianças receberam orientações sobre a escovação correta dos dentes, hábitos de higiene e também tiveram uma demonstração prática com as escovas de dente novas que receberam do dentista. "As crianças passam por diferentes fases durante a infância, cada qual com necessidades específicas no que se refere à saúde bucal, e os pais devem incentivar os bons hábitos desde que os filhos são pequenos. Vou dar orientações e dicas para conservar o bom estado de saúde bucal no estágio de 5 a 7 anos; a partir dos 5 anos começam a nascer os dentes molares permanentes da criança e é importante o uso da escova e pasta de dente com flúor, sendo esse o 3º estágio do desenvolvimento da criança", acrescenta Dr.  Wamberto.   Ao término da palestra foi distribuído um delicioso lanche.  O CRAS Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97  - Fone 3281 -3424


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados