Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 22/09/2012

Chorrochó: Prefeito Humberto Gomes Ramos é afastado do cargo

Chorrochó em Foco
Foto Divulgação

Foi julgado na manhã de terça-feira 18/09, o mérito da liminar que dava o direito do prefeito de Chorrochó Humberto Gomes ramos, de permanecer como chefe do poder executivo do município. E por unanimidade, nego-se provimento determinando novamente, o afastamento do Prefeito do cargo. Em 21 de fevereiro de 2012 o ministério publico de Chorrochó através do promotor de justiça Drº Alex Santana, em Ação Cautelar Reparatória intentada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Chorrochó, Alex Santana Neves, o juiz Antônio Henrique da Silva, determinou o imediato afastamento do cargo de Humberto Gomes Ramos, Prefeito da cidade de Chorrochó, no Estado da Bahia. Além de determinar também os afastamentos de Tereza Cristina Lima de Sá Cruz e Walney Elpídio da Silva, servidores públicos municipais daquela cidade.

Segundo consta da decisão, um Vereador do município, Luís Alberto de Menezes, desempenhando a atividade fiscalizadora das contas prestadas pelo gestor junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, teria detectado irregularidades na celebração de contratos de prestação de serviços por parte da municipalidade, um deles, inclusive, celebrado no ano de 2008, com uma pessoa já morta, Celestino Pires do Nascimento, falecido no ano de 2005, além de um outro firmado com um terceiro, Antônio Carlos dos Santos Nery, que nunca teria tido qualquer relação contratual ou negocial formal com o município de Chorrochó.
O vice prefeito Paulo de baião esta aguardando a publicação do "acordão" no diário oficial do justiça e a determinação do juiz da comarca de Chorrochó, para assumir o poder executivo do município.O prefeito ainda pode recorrer da decisão.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados