Regional

Paulo Afonso (BA) - 28/06/2011

Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram o São João no Parque

As informações são da ASCOM/PMPA
ASCOM

O São João no Parque alcançou o sucesso esperado de público, organização e segurança. Os números divulgados pela coordenação apontam que cerca de 50 mil pessoas circularam pelo espaço do Parque de Exposição Djalma Wanderley durante os nove dias de realização do evento, considerado um dos maiores do calendário artístico-cultural pauloafonsino.

 A Prefeitura tem incentivado cada vez mais este grande projeto que é a Vila da Cultura, permitindo cada vez mais a revitalização e valorização da cultura popular no Município. "Conseguimos atrair um grande público para o parque. Valorizamos os artistas da terra, que se revezaram em apresentações de forró pé de serra, manifestações populares e outros. Além disso, reunimos músicos de vários estados nordestinos, o que para nós serviu como avaliação para prepararmos uma  homenagem ao centenário do grande Luis Gonzaga, na Vila da Cultura  2012", declarou o secretário de Turismo, Jânio Soares.

Para ele, o fomento da parceria contribuiu no fortalecimento da cultura popular junina. "É um incentivo que não tem palavras. Se não tivéssemos o apoio da parceria, não teríamos para onde correr. Esse cuidado com toda a estrutura e o tratamento que é dado a todos os grupos contribuem, e muito, para nossa cultura popular. O importante também é que fortalece o trabalho que desenvolvemos com jovens, o que muitas vezes os impede de cair na marginalidade. Estão todos de parabéns: todos os grupos, a organização e o Governo Municipal."

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados