Regional

Paulo Afonso (BA) - 27/06/2011

Prefeito faz avaliação positiva do São João de Paulo Afonso

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
ASCOM

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Anilton Bastos Pereira, conversou com a equipe da ASCOM sobre o São João de Paulo Afonso, que aconteceu entre os dias 17 e 25 de junho. Para Anilton a festa deste ano se notabilizou pela sua organização, excelente estrutura, segurança, e pela alegria e animação das pessoas. Para garantir essa tranquilidade a Polícia Militar, os Agentes de Trânsito, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes. Também foi montado um Posto Médico com ambulância e profissionais disponíveis. A equipe do CTA/SAE realizou a distribuição de preservativos.

O sucesso é resultado de um trabalho planejado e participativo. Além do envolvimento de toda a estrutura administrativa da Prefeitura de Paulo Afonso, segmentos organizados da sociedade contribuíram para o seu êxito. A atuação dos forrós alternativos, da imprensa, de entidades representativas de setores da economia local também influenciou no brilhantismo da festa.    

Durante os nove dias do grande São João do Parque de Exposição uma multidão (cerca de 40 mil pessoas, de acordo estimativa da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte) curtiu Josildo Sá, França, Flavio Leandro, Flávio José, Clã Brasil, Jorge de Altinho, Petrucio Amorim e outras atrações.

Programação diversificada  

O São João de Paulo Afonso não se resumiu ao palco principal. Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura promoveu a Vila do Forró, numa maratona diária de muito forró pé-de-serra, quadrilhas, cirandas, parquinho para as crianças, barracas com comidas típicas e muita alegria. 

Economia

O impulso na economia do município com o São João começou a ser sentido logo com a antecipação da primeira parcela do 13 salário do funcionalismo municipal. A partir daí as reservas na rede hoteleira começaram a ser feitas. O gerente de um hotel no Centro contou que os pedidos foram feitos desde o dia 15 de maio. "Os mesmos hóspedes do ano passado voltaram. Quinze apartamentos foram ocupados somente com bandas", diz.

A maioria dos estabelecimentos contatados comemorou ocupações de 100% durante o São João. Também foi sentido um aumento com relação ao ano de 2010, o que revela o crescimento do turismo na cidade.  "Tivemos público, movimentamos o comércio, as atrações foram boas, as famílias estavam presentes, e o fluxo de veículos foi facilitado", disse Anilton.

Perguntado sobre a ausência dos vereadores da bancada governista, Anilton foi taxativo. "Não sei de nada disso. Estiveram presentes, secretários, presidentes de associações de moradores, o vereador Petrônio Nogueira a secretaria de Desenvolvimento Social, que também é a primeira-dama do município, Ana Clara Moreira, além de outras lideranças." Ele ponderou que muitas pessoas não ficam em Paulo Afonso durante os festejos juninos e que o importante é "que a administração estava lá e a festa foi bem organizada".

"O sucesso do evento foi a melhor resposta que tivemos sobre a mudança da festa para o Parque. Fico feliz que as pessoas tenham gostado. A Prefeitura está sempre em busca de melhorias e a vinda do São João para o Parque foi um grande acerto". completou o secretario de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados