Regional

Paulo Afonso (BA) - 05/05/2011

Deputado sugere alternativa para que a Chesf permaneça no processo de reestruturação do HNAS

Com informação da assessoria
Divulgação

O deputado estadual Mário Negromonte Jr (PP) recebeu na quarta-feira, (4) em seu gabinete o diretor administrativo da CHESF, Pedro Alcântara.. Na ocasião, o parlamentar sugeriu que fosse criada uma fundação, cuja outorgante instituidora seria a Companhia Hidroelétrica do São Francisco, a CHESF, para que seja dada maior celeridade e melhor funcionamento do HNAS. Com essa proposta, que foi vista com bons olhos pelo diretor e que será analisada pelo setor jurídico da Chesf, estarão envolvidos no processo, o município, o estado e o governo federal na figura da CHESF. À tarde o deputado Mário Negromonte Jr e o diretor Pedro Alcântara  se reuniram com o Secretário de Estado da Saúde, Jorge Solla, a pedido do ministro Mário Negromonte. A sugestão foi discutida com o secretário, que aventou essa possibilidade e inclusive consultou imediatamente sua equipe técnica que confirmou a viabilidade da proposta de criação de fundação do deputado. O secretário gostou muito da idéia. O deputado petista Paulo Rangel, também participou da audiência..

"Talvez seja essa a luz no fim do túnel para viabilizar o projeto. Essa sugestão foi fruto de muito estudo por parte minha e da minha equipe, o encontro hoje com Pedro Alcântara foi consequência da conversa que tive com alguns diretores da Chesf na semana passada em Recife. Foram defendidas na reunião propostas para que a Chesf ficasse de 10 a 15 anos e se afastando paulatinamente, mas eu fui taxativo em rebater, insistindo que ela ficasse a todo momento, sem se afastar desse processo, por ainda existirem dívidas sociais da Chesf, apesar dela já ter ajudado tanto com o desenvolvimento da região. A criação da fundação vem para reforçar o FICA da Chesf em todo esse processo", disse o deputado.

 Ao final, o deputado Mário Negromonte Jr sugeriu que todos os deputados votados em Paulo Afonso, a Chesf, a Secretaria de Saúde da Bahia, fossem visitar o modelo de fundação da Eletronuclear no Rio de Janeiro, que foi aceito por todos.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados