Regional

Paulo Afonso (BA) - 04/05/2011

Prefeitura faz investimentos na saúde bucal da população

Agênia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
ANPA

Nos últimos 2 anos o Município de Paulo Afonso avançou muito na prevenção das doenças bucais. Desde que assumiu o Governo, o prefeito Anilton Bastos tem dedicado uma atenção especial aos munícipes que necessitam de tratamentos. Mas, a atenção e o desejo da gestão municipal de disseminar os serviços odontológicos continuaram.  A novidade no setor foi apresentada durante a terceira edição da Caravana da Cidadania, no último sábado (30), no povoado Juá, quando o secretário de Saúde, Luiz Aureliano, apresentou dois gabinetes odontológicos portáteis adquiridos com recursos próprios, que prestaram atendimentos a crianças, adolescentes e adultos.  Médicos e auxiliares realizaram mostras de Saúde Bucal e estímulo  à prevenção de doenças bucais

Pensando na assistência odontológica dos pacientes que moram em localidades onde ainda não foram implantados postos de Saúde da Família, o prefeito Anilton Bastos não mediu esforços no sentido de dotar a Secretaria de Saúde com Gabinete Odontológico Portátil, sendo Paulo Afonso um dos poucos municípios no estado a adquirir o referido equipamento. Não há na legislação brasileira a obrigatoriedade de ter esses consultórios nos municípios e essa iniciativa partiu do gestor Anilton Bastos, pensando em gerar uma maior comodidade ao paciente. Esses consultórios portáteis serão utilizados em eventos de Saúde, em espaços públicos como praças, com o objetivo de realizar a avaliação odontológica, levantamentos epidemiológicos e rastreamento para detecção precoce do câncer bucal.

Com essas ações a Prefeitura de Paulo Afonso, na gestão atual, criou uma política de saúde bucal para a população jamais vista. Essas ações evidenciam o comprometimento do Governo Municipal com a redução das desigualdades e com a construção de uma política de inclusão social, promovendo a integralidade da atenção, além da universalização do acesso às ações e serviços públicos de saúde bucal.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados