Regional

Paulo Afonso (BA) - 16/04/2011

Paulo Afonso vai realizar cirurgia de catarata gratuita

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
ANPA

O sofrimento de 600 pessoas, algumas estão na fila de espera por mais de cinco anos para fazer a cirurgia de catarata, está próximo do fim. O prefeito Anilton Bastos Pereira vai garantir a cirurgia para os idosos em um mutirão que teve início na manha dessa sexta-feira, (15) e vai até domingo (27). Uma equipe de sete médicos de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal de Saúde fazem um trabalho conjunto de triagem dos pacientes que estão em risco cirúrgico para serem atendidos nessa ação intensificada no início da próxima semana. O mutirão é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde. "A primeira etapa deste atendimento acontece entre os dias 18 e 20 de abril, quando devem ser realizadas cerca de 600 cirurgias gratuitas", revelou o secretario municipal de Saúde, Luiz Aureliano
A Prefeitura arca com toda a despesa cirúrgica. Para Elisa Minervina, 77, do Povoado Caiçara, que aguarda há anos pelo benefício, finalmente vê que o sonho se tornará realidade. "Eu estava desistindo de esperar, mas hoje sei que poderei ver Paulo Afonso com outros olhos", afirma.
Na longa fila de espera, João Pedro de Souza, do Povoado Salgadinho agradece a iniciativa do prefeito Anilton Bastos. "Nós não tínhamos a chance nem de fazer exames, pois as vagas eram poucas. Hoje, além da possibilidade de fazermos a triagem, somos encaminhados para a cirurgia. Todo esse benefício acontece em um curto período de tempo", explicou.
O Secretário de Saúde do Município, Luiz Aureliano, avalia a iniciativa como uma forma de reprimir a demanda que considera preocupante.
O mutirão se estenderá também às demais cirurgias eletivas que acontecem até reduzir a alta demanda do município.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados