Regional

Paulo Afonso (BA) - 06/04/2011

Secretário debate em Câmara de Vereadores e dá aula de Gestão da Saúde Pública

Bob Charles DRT/BA 3.913
Antonio Francisco

A Sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso, dessa terça-feira, 05, foi, de certa forma, especial. A Casa recebeu o secretário de saúde, Dr. Luiz Aureliano, convidado para prestar esclarecimentos sobre a saúde no nosso município. Estiveram presentes vários secretários municipais, autoridades e, claro, muitos cidadãos. Aliás, o público lotou a galeria da Câmara.
Para o presidente, vereador Regivaldo Coriolano, a presença do secretário de saúde tornou possível, não somente uma prestação de contas, mas um verdadeiro debate, onde os demais vereadores puderam interrogar o convidado sobre diversos temas sobre o assunto em questão.
No que seria uma oportunidade, democrática para se discutir a saúde, os vereadores da oposição, ativeram-se em atacar, de forma injusta e sem procedências, o secretário Luiz Aureliano que, com base em dados concretos e embasamento legal, combateu cada um dos seus inquiridores. “Os vereadores tiveram uma oportunidade ímpar para se discutir a saúde de nossa cidade e não a aproveitaram; a falta de conhecimento trouxe ao encontro uma falta de preparo e propostas dos oposicionistas ao governo em discutir saúde”, destaca Aureliano.
A falta de respeito, julgando-se acima de tudo, fez com que os vereadores Celso Brito e Ozildo Alves, em especial, ambos da oposição, tornarem-se verdadeiros verdugos em uma inquirição sem precedentes. Os ânimos exaltados fizeram a Câmara parecer uma arena romana. Esses vereadores, inclusive, não entenderam que, na condição de médico, Luiz Aureliano pode ter dois vínculos no serviço público, independentemente de ser secretário de saúde. Eles insistiram muito nessa questão que foi explicada por Aureliano, várias vezes, de uma forma muito clara, mas os parlamentares não conseguiram entender.
Esse desequilíbrio dos oposicionistas mostra que a grande preocupação deles não é a melhoria da saúde para a população, mas o progresso que a saúde vem conquistando na atual gestão que derruba o discurso que os elegeram. Paulo Afonso está se tornando referência em gestão pública e, principalmente, em gestão de saúde.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados