Geral

Paulo Afonso (BA) - 21/02/2011

Papo Legal: Caires denunciado, e é só o começo -

Por: fábio almeida – advogado

 

Quando rompeu com Raimundo Caires, Dernival Oliveira Jr., o Val, noticiou irregularidades no governo. O Episódio passou por uma auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios e ensejou a denúncia de Caires à justiça, pelo Ministério Público Estadual - MPE. As condutas ilícitas são a de contratar serviços sem licitação ao Instituto Brasil e por deixar de prestar contas do valor de pouco mais de R$15 milhões. Porém, isso seria só o começo. Segundo informações da Procuradoria Municipal, essa é a primeira pedra no sapato do ex-alcaide de Paulo Afonso, eis que já  foram feitas cerca de dez denúncias contra Caires e alguns ex-secretários (inclusive atuais vereadores), por improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública na gestão 2005/2008. O MP analisa mais denúncias, que vão desde apropriação de bens públicos, desvio de remédios, até fraude na obra de alargamento da ponte do Canal Moxotó, que ficou só no papel e em alguns vergalhões cravados em um dos lados da ponte.

 ANTES TARDE DO QUE NUNCA...

 Uma das maiores e mais esperadas obras de Paulo Afonso é o Mercado Municipal. A obra é belíssima e vai melhorar a vida de aproximadamente 600 feirantes e de toda a população, que atualmente fazem suas compras em meio a Avenida da Maçonaria. Muitas pessoas reclamam da demora na entrega do mercado, que traz transtornos a todos que transitam por esta importante via pública. Todavia, diferente da obra das passarelas ao lado da ponte do Canal Moxotó, no governo Caires, que foi prometida para ser entregue no prazo de três meses e não se viu sequer uma estrutura colocada, a promessa de Anilton Bastos de entrega do mercado, dentro de noventa dias, deve ser cumprida. Nas passarelas a empresa contratada recebeu parte do valor total, porém além do executado, já o Mercado Municipal só depende da aquisição de alguns materiais que são fabricados em outro estado. O Certo é que, demorando ou não, podemos ver o Mercado e saber que os recursos públicos estão ali.

 COMANDANTE GERAL PAULOAFONSINO

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia deve comandar o seu último carnaval. A saída do Coronel Mascarenhas estaria programada para ocorrer após a maior festa do planeta, para não prejudicar o planejamento já traçado. O Coronel Mascarenhas foi Comandante do 20º Batalhão da PM e tem um carinho especial por Paulo Afonso. Graças a ele, a região de Paulo Afonso foi privilegiada com viaturas, um número expressivo de soldados formados pelo Núcleo de Formação local e o programa Ronda nos Bairros. O Secretário de Segurança Pública da Bahia SSP-BA, Maurício Barbosa, já estaria com o nome do novo Comandante da PM. Os mais cotados são os Coronéis Castro e Zeliomar. Esperamos que Paulo Afonso e região continuem sendo lembrados pelo novo Comandante Geral.

 PROMOÇÃO MERECIDA

Dois oficiais da Polícia Militar da Bahia, que trabalham em Paulo Afonso, foram promovidos no dia 14 deste mês. Os militares são os Capitães Fernandes e Nelzito, respectivamente do 20º Batalhão da PM e do Grupamento de Bombeiros. Os oficiais são bastante distintos e tem diversos serviços prestados à centenária milícia de bravos baianos e à cidade de Paulo Afonso. Os dois milicianos passaram a fazer parte do posto de oficiais superiores e devem assumir comando de unidades operacionais compatíveis com o posto de major. Parabéns aos guerreiros e que os Majores continuem conosco por mais algum tempo.

 ARQUITETURA JOVEM E MODERNA

 

Não é novidade a grande especulação imobiliária praticada em Paulo Afonso. Quem já tentou alugar ou comprar um imóvel sabe bem do que estou falando. Na ilha, não se encontra mais terrenos ou casas a venda, e quando aparecem, os preços são estratosféricos, fora da realidade de Paulo Afonso. Os preços dos imóveis aqui estão à altura de imóveis na capital, como Aracaju e Maceió. Os imóveis cobiçados estão em bairros ao redor do Centro ou fora da ilha, tais como: Caminhos do Lago e Clériston Andrade. O lado bom disso é a mudança no pensamento de alguns pauloafonsinos, quando pensam em construir. Hoje as pessoas querem contratar ajuda especializada para realizar seu grande sonho da casa própria. O mercado de trabalho na arquitetura está bem servido. Aqui, têm-se profissionais jovens e arrojados como, Wiliam Campos, Crhis Haley e Késsia Matos responsáveis por projetos modernos que deixam nossa cidade mais bonita. Se for construir ou reformar, vale à pena investir na contratação de um profissional destes.

 

RONALDO, BAHIA E FUTSAL DE PAULO AFONSO

Ao se aposentar do futebol, Ronaldo “Fenômeno” acertou mais uma vez. Mesmo não estando em um bom momento, saiu derrotado pelas sucessivas lesões físicas, porém idolatrado. Ronaldo demonstrou ser um homem equilibrado, de bom caráter e um exemplo de perseverança e humildade, não se deixando corromper pelo glamour que rodeia os grandes astros do futebol.

No Baianão, enfim, o Bahia ganhou por 2 x 0 do arqui-rival Vitória neste final de semana, mas continua mal. O Superman ainda é o quinto colocado do Grupo 1 e está fora da zona de classificação. Na Copa do Brasil, o Bahia tem que ganhar para o São Domingos em Salvador para seguir na competição.

Lamentável é o episódio que ocorreu na última reunião da Liga Desportiva de Paulo Afonso. O Futsal de Paulo Afonso, campeão baiano de 2010, precisa se profissionalizar para melhorar seu campeonato municipal. A desorganização e as brigas comprometem o Futsal campeão e quem perde são os atletas e os torcedores. 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados