Geral

Paulo Afonso (BA) - 25/01/2011

PAPO LEGAL - Por: Fábio Almeida

Fábio Almeida – Advogado
Divulgação

DOBRADINHA ESTADUAL
Com a reeleição de Jaques Wagner (PT) para o governo da Bahia, agora é vez de escolher o Presidente da Assembléia Legislativa. Foram cogitados ao cargo, o empresário e Deputado Ronaldo Carletto (PP), o Deputado Paulo Rangel (PT) e o atual Presidente Marcel Nilo (PDT). Carletto é do partido do Ministro das Cidades Mário Negromonte, porém o PP está na base aliada do governo estadual, já Rangel seria o candidato do partido do Governador, porém não deve ter o seu apoio, porque para Jaques Wagner seria melhor continuar com o apoio do PDT e investir na articulação para que Nilo seja candidato único, este que possui maioria.

PDT, O PARTIDO DA VEZ
Há quem diga que ao se lançar candidatos, os opositores de Marcelo Nilo apostam no rompimento do Governador com o PDT, o que é improvável, para que ele perca a ampla maioria. Na pior das hipóteses eles estariam vislumbrando a obtenção de cargos no governo do Estado. Paulo Rangel é líder do PT na Assembléia e busca ser nomeado na Secretaria de Integração Regional. O PDT já marcou reunião com Jaques Wagner e possivelmente também ficará com a Secretaria da Indústria e Comércio, o que denota a força do PDT junto ao atual governo.

PAULO AFONSO E O PDT
Caso se confirme a reeleição de Marcelo Nilo e a conquista da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio pelo PDT, o partido estará conquistando seu lugar ao sol no governo estadual. Já são duas secretarias contando com a de Ciência e Tecnologia, além da AGERBA e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral. O PDT, em nota oficial, confirmou o convite ao prefeito Anilton Bastos (DEM) e aguarda sua resposta para também fazer parte do governo local.

DISPUTA POR ANILTON BASTOS
A derrota nas eleições de Paulo Souto (DEM), de Aleluia (DEM) e de Luiz de Deus (DEM) acabou fragilizando ainda mais o Prefeito Anilton. Se já era difícil governar sem apoio para a aprovação dos projetos importantes para o município, agora ficou insustentável. Mesmo assim, o governo Anilton tem uma excelente aprovação e ele é tido pelos Deputados, Secretários estaduais e Governador como um homem honesto e muito competente. Com o convite para se filiar ao PDT, Anilton terá a oportunidade de estar em um partido da base aliada de Wagner e aproximar o isolado governo municipal do Governador e da Presidente.

 A JUSTIÇA CONTINUA DE FÉRIAS
No período de 20/12/2010 a 06/01/2011de os cidadãos de Paulo Afonso ficaram com a prestação do serviço da justiça bem limitado. Com apenas um juiz de plantão, os cartórios fechados e com o problema na internet e nos telefones, mesmo as ações urgentes não puderam ser distribuídas. Com o encerramento do recesso os
cartórios voltaram a abrir, entretanto continuamos com apenas um juiz, pois os outros estão de férias. O fórum continua vazio e parece ainda de recesso.

A SAÚDE DE CARA NOVA
Após muito barulho da imprensa local e das reclamações de alguns funcionários pela nomeação do Secretário de Saúde do Município, o médico Luiz Aureliano poderá dar continuidade ao seu trabalho de forma mais tranquila. Ele já fez reunião com todos os segmentos de funcionários da Secretaria de Saúde, coisa que não si via há muito tempo, e passou as novas diretrizes. Com a sua postura séria e comprometida, acabaram as reclamações por falta de médicos nos PSF’s e nos hospitais, pois estes profissionais agora terão que cumprir a carga horária para que foram contratados. Como se isso não fosse obrigação!

CAMPEONATO BAIANO EM ALTA
Enquanto não começa o Campeonato Municipal Cidade de Paulo Afonso de futebol, vamos lançar os olhares sobre o Baianão. Este ano a EMBASA patrocinou o campeonato com R$1,5 Milhão, sendo destinados R$150.000 reais para cada uma das dez equipes. O incremento na receita dos clubes tem dado resultado, principalmente para as equipes do interior, que já estão justificando o investimento com a primeira colocação na competição: o Bahia de Feira (grupo 1) e o Fluminense de Feira (grupo 2). Meu “Bahea” (Bahia) vai mal, é o quinto colocado, mas está com um time bastante competitivo. O Vitória apesar de estar na 2ª divisão do Brasileiro é o 2º colocado do grupo 2. Outro fato que difunde bastante o campeonato é a transmissão pela Rede Bahia de televisão com a tecnologia HDTV.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados