Geral

Paulo Afonso - Bahia - 06/10/2023

Sesau se reúne com profissionais da atenção básica que estarão atuando no Dia D de Multivacinação, que acontece neste sábado (7)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Divulgação

Nesta sexta-feira (6), a Secretaria de Saúde esteve reunida com os profissionais da atenção básica, sendo enfermeiros, vacinadores, coordenação da atenção básica, da vigilância epidemiológica e da imunização. 

Em pauta, a preparação da equipe para o Dia D da Multivacinação, que acontece neste sábado (7) para crianças e adolescentes de zero a menores de 15 anos, das 7h às 17h, na Ilha e Bairro Tancredo Neves. 

“A vacinação é importante e a multivacinação é uma estratégia para atualizar a caderneta de vacina das crianças e dos adolescentes. Estamos na expectativa de um grande público neste sábado. Por isso, vocês pais ou responsáveis levem seus filhos para se imunizar. O esquema vacinal precisa ser complementado para garantir a prevenção de doenças”, diz a coordenadora de imunização, Damaris Lopes. 

De acordo com a enfermeira, Viviane Marques, o objetivo do encontro foi motivar os vacinadores e enfermeiros a fazerem a busca ativa nas áreas e para que todos estejam preparados para o Dia D. “Todas as unidades estarão abertas neste sábado para que todos garantam a imunização. Nós também estamos em parceria com a educação, para ir em algumas unidades escolares e vacinar as crianças. O que a gente quer é que a população de Paulo Afonso esteja protegida contra as doenças que podem ser prevenidas”, explicou. 

Para receber as vacinas é necessário levar o cartão SUS, documento de identificação, cartão de vacina, comprovante de residência e estar acompanhado de pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

A imunização será ofertada para crianças de zero a menores de 7 anos (6 anos 11meses e 29 dias) são BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR- sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela.Para crianças a partir de 6 meses será influenza e covid-19. 

Já para crianças de 7 anos a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), serão aplicadas Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados