Geral

Paulo Afonso - Bahia - 17/06/2023

Pioneirismo e emoção nas Cerimônias de Formatura da turma 3 do curso de Medicina da Univasf Paulo Afonso

DP
Divulgação

Durante a última semana do mês de maio e a primeira semana do mês de junho do corrente ano, foram efetuadas as cerimônias simbólicas e festivas vinculadas a colação de grau dos discentes da turma 3 do curso de Medicina da Univasf Paulo Afonso ´´Prof. Jhonatan França``.

A primeira das cerimônias aconteceu no Complexo Multieventos da Univasf Juazeiro no dia 26/05/2022, sendo presidida pelo pró-reitor de Ensino, Prof. Marcelo Ribeiro; sendo que as demais cerimônias, de carácter simbólico e festivo, aconteceram na capital da energia, respectivamente, nos dias 29/05/2023 (Aula da Saudade, no Miniauditório 2 do Campus definitivo da Univasf Paulo Afonso); 30/05/2023 (Culto Ecumênico, no salão de festas da Loja Maçônica de Paulo Afonso); 01/06/2023 (Colação de Grau simbólica, também no salão de festas da Loja Maçônica de Paulo Afonso); sendo as cerimônias encerradas no dia 03/06/2023, com a realização do baile de formatura, no anexo do Centro de Abastecimento de Paulo Afonso. 

O Coordenador CMED-PAV Univasf, Prof. Sydney Leão relatou, durante o seu discurso improvisado na cerimônia simbólica de colação de grau da turma 3 sobre ́ ́a alegria e grande emoção dele e do seu vice-coordenador, Prof. Arnaldo Patricio, de estar vivenciando esse momento histórico para o curso de medicina da Univasf Paulo Afonso; bem como para a própria cidade, considerando que essa era a primeira formatura de medicina na história de Paulo Afonso com a realização de cerimônias simbólicas na cidade``, tendo em vista que as duas primeiras turmas do curso médico somente puderam efetuar as suas respectivas colações em gabinete, devido ao cenário da pandemia associado a COVID-19.

O Prof. Sydney ainda parabenizou os 36 novos médicos formados, naquela data, por aquela turma (citando nominalmente um a um dos egressos presentes na cerimônia), relatando que ́ ́eles também irão carregar o legado vitorioso do curso de medicina da Univasf Paulo Afonso onde quer que eles estejam``.

O Prof. Sydney desejou a todos os novos médicos egressos da turma 3 da Univasf muito sucesso em suas respectivas trajetórias na profissão médica, a qual, na visão do coordenador CMED-PAV, ́ ́é uma profissão onde há muitas renúncias, mas ao mesmo tempo é muito gratificante, especialmente quando há a possibilidade de salvar uma vida ou mudar a trajetória, em termos de saúde de um paciente``. 

Por fim, o Prof. Sydney saudou os professores e servidores homenageados pela turma 3 da Univasf através do nome dessa turma (Prof. Jhonatan França, atual Coordenador do Internato Médico) e do seu paraninfo (Prof. Matheus Rodrigues Lopes, atual Presidente do NDE vinculado ao CMED-PAV), destacando ainda o trabalho da comissão de internato e da gestão central da Univasf para a finalização do internato, o qual foi efetuado pela turma 3, em seu primeiro ano, de maneira pioneira na cidade de Paulo Afonso; sendo o segundo ano efetuado entre as cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, que são as sedes da Univasf.

Estiveram ainda presentes na emocionante cerimônia festiva de colação de grau, o reitor da Univasf, Prof. Télio Nobre Leite (que foi o Presidente da Cerimônia e que cedeu parte do seu espaço de fala, possibilitando o breve discurso do Prof. Sydney e a vice-reitora da Univasf, Profa. Lucia Marisy (grande dama do extensionismo do Vale do São Francisco, segundo opinião do Prof. Sydney Leão.



Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados