Regional

Paulo Afonso - Bahia - 28/10/2021

Fortalecimento do turismo religioso é destaque em reunião com deputado Bacelar

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto; Divulgação

O deputado federal Bacelar (PODEMOS), participa  de reunião neste sábado (30), com   o bispo Diocesano Dom Guido Zendron e o 1° suplente de  vereador pelo PODEMOS, Paulinho.  "Paulo Afonso vem crescendo neste setor e as comunidades precisam receber cada vez mais apoio oficial, tanto do poder Executivo como do Legislativo no sentido de conciliar a fé popular e o trabalho evangelizador com o fomento ao turismo religioso e as tradições culturais", resume Paulinho.

Da pauta constam: Iniciativas sociais da Diocese Paulo Afonso; Vinhedo Laudato Sí(uvas  para produção de vinhos); projeto que fomenta o turismo religioso e outras reivindicações para nossa cidade.  

A idéia, segundo Paulinho, é tornar o Vinhedo que está sendo cultivado no Recanto Solidário, uma das rotas do Turismo Religioso, já que a produção e comercialização de vinhos (que a iniciará no início do próximo ano), visa garantir a manutenção das obras sociais mantidas pela Diocese.

Na ocasião da visita do deputado, Bacelar  será lançado o Programa Aprendiz Integrado, que gerará 40 empregos na modalidade Jovem Aprendiz, em Paulo Afonso, para jovens de 16 a 23 anos, fruto de uma Emenda Parlamentar no valor de 100 mil reais, destinados pelo deputado Bacelar, a pedido de Paulinho, mediante projeto apresentado por ele.

O encontro tem como objetivo estimular ações e investimentos que gerem competitividade aos serviços locais, fortalecendo as tradições religiosas e promovendo ainda a divulgação de eventos e pontos turísticos da região integrada pelos municípios de Glória, Santa Brígida, Cicero Dantas, Jeremoabo e Paulo Afonso. Não só o turismo religioso será fortalecido, também haverá o turismo cultural e histórico da região, ressalta Paulinho.

O encontro será no espaço do Recanto Solidário (por trás da Fundame – Fazenda Chesf, às 10h:30min.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados