Regional

Paulo Afonso - Bahia - 19/08/2021

Vereador pede construção de Postos de Saúde nas comunidade rurais de Jeremoabo

Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação

 

O vereador Sidnei Macedo dos Reis (REPUBLICANOS) ingressou  com Pedido de providência na Câmara Municipal de Jeremoabo  solicitando ao Poder Executivo e a Secretaria de saúde,  providencias quanto a construção de postos de saúde para os povoados Sítio Velho, Feira Nova e Cordão, zona rural do município.

Ele justiça seu pedido observando que os moradores dessas comunidades  e entorno têm uma grande demanda por serviços de saúde e devido à distância de outros postos, eles acabam sendo restringidos de atendimento, principalmente os idosos, que têm dificuldade de locomoção.

“Um posto de saúde nessas localidades é de grande importância para o povo que ali mora e também da região que não precisariam se deslocar para outros locais em busca de atendimento médico”, mencionou Dr. Sidnei.

A justificativa desta indicação se dá pela necessidade dessas regiões não disporem de atendimento, forçando o deslocamento para outras localidades, sendo ainda dificultado pela ausência de transporte adequado para os enfermos.

Moradores desses povoados sofrem com a falta de uma unidade saúde, já que o acesso a um tratamento digno deveria ser um direito de todos, fica muito distante do centro da cidade, agravada com a pandemia. O Dr. Sidnei  pede que a prefeitura analise a sugestão com urgência pois a população tem pressa e tem cobrado dos vereadores uma posição. “Vou continuar buscando, cada vez mais, atender à população em suas principais aspirações e, desde já, agradeço ao prefeito e aos secretários pelo pronto atendimento às nossas solicitações”, enfatiza o Dr Sidnei.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados