Geral

Paulo Afonso - Bahia - 07/02/2019

Milhares de pauloafonsinos ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Ascom - PMPA
Foto: Reprodução

Termina no próximo dia 22 de fevereiro a revisão biométrica em Paulo Afonso e outros 33 municípios baianos. Caso não seja realizada a biometria, haverá o cancelamento do título, implicando em diversos impedimentos.

Na última atualização disponibilizada no site do Tribunal Regional Eleitoral há 15 dias, dos 34 municípios, 26 apresentavam baixo índice de comparecimento dos eleitores e não tinham alcançado 60% de eleitores biometrizados.

No dia 23 de janeiro, no município de Paulo Afonso, que pertence à 84ª Zona Eleitoral, 50,77% de seus eleitores tinham feito a coleta dos dados biométricos. A cidade de Glória também da 84ª ZE cadastrou um pouquinho a mais de Paulo Afonso (52,56%%).

Em contrapartida, o município de Santa Brígida que pertencem à 181ª Zona Eleitoral já havia ultrapassado a marca dos 62% de eleitores biometrizados.

Por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, a Prefeitura de Paulo Afonso disponibilizou o Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães para o cadastramento biométrico dos eleitores da 84º Zona Eleitoral.

Ainda há uma grande quantidade de eleitores sem realizar a biometria, como explica o secretário de Administração Hermes Benzota Júnior.

“Em conversa com o pessoal do cartório eleitoral fomos informados que ainda falta muita gente para se cadastrar, então é importante que as pessoas procurem o ginásio para que não venha a ter problemas, como cancelamento do título, entre outras questões”, afirma Júnior.

O horário de atendimento no ginásio é de segunda a sexta, das 8h às 18h. De acordo com o último dado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo Afonso conta com 81.179 eleitores.


Últimas

1 até 20 de 2039   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Em sua opinião, qual é o vereador (a) mais atuante em Paulo Afonso?
















Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados