Regional

Paulo Afonso- Bahia - 30/03/2018

Chesf inaugura primeira etapa de Centro de Energia Solar de Petrolina

Carlos Britto
(Foto: Jonas Santos /Ascom PMP/ Divulgação)
Inauguração do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), em Petrolina.
Inauguração do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), em Petrolina.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inaugurou, na tarde de hoje (29), a primeira etapa do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), localizado na região do Pontal Sul, zona rural da cidade. O evento contou com a presença do diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Miguel Coelho, além de representantes do setor elétrico nacional.

O Cresp é um centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico em energia solar e, de acordo com a Chesf, irá contribuir com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade, mediante a geração e a aplicação do conhecimento da Energia Solar.

Ao todo, o investimento do Cresp é de cerca de R$ 200 milhões. Nesta primeira etapa, com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, foi entregue a edificação do Centro, com ambientes para debates da evolução tecnológica da energia solar, salas de monitoramento, laboratórios de pesquisa e uma planta fotovoltaica de 2,5MWp, denominada Planta Básica. O projeto vai poder propiciar novas pesquisas e atrair pesquisadores de diversas partes do país e do mundo, saindo novidades e inovações para o setor elétrico.


Últimas

1 até 20 de 1441   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você acha que a guarda municipal deve ter poder de polícia?



Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados