Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/02/2026

O CAOS TEM NOME: Saúde em Paulo Afonso agoniza sob a gestão de Mário Galinho

Bob Charles DRT BA 3.913
Ilustração
Enquanto a prefeitura gasta fortunas com festas o povo sofre em filas e corredores de hospitais tran
Enquanto a prefeitura gasta fortunas com festas o povo sofre em filas e corredores de hospitais tran

A saúde pública de Paulo Afonso vive seu pior momento sob a administração do prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD). Relatos de internações em corredores, ambulâncias paradas por falta de leitos e promessas de campanha que nunca saem do papel mostram um governo que prioriza o marketing em vez da vida.

Paulo Afonso  está doente, e o remédio da atual gestão tem sido apenas propaganda. O que se vê hoje nas hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas  de Saúde é o retrato do descaso: filas intermináveis, profissionais sobrecarregados e uma população humilhada que espera meses por uma simples consulta com clínico geral.

A crise atingiu um nível de desumanidade insuportável. O prefeito Mário galinho, no entanto, parece viver em uma cidade paralela. Enquanto a publicidade oficial tenta vender uma Paulo Afonso moderna e eficiente, a realidade das famílias que dependem do SUS é de abandono.

A estratégia da atual administração é clara: saturar as redes sociais e a mídia paga com “entregas” que não resolvem o problema estrutural. A falta de médicos e a má gestão dos recursos públicos criaram um gargalo que a prefeitura se recusa a solucionar. Paulo Afonso, outrora referência em medicina, hoje amarga o título de cidade onde a espera pode ser fatal.


Últimas

61 até 80 de 11723 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados