Geral

Paulo Afonso - Bahia - 19/01/2026

Entre os melhores do Brasil: Curso de Medicina da UNIVASF Paulo Afonso conquista nota 5, conceito máximo no Enamed

PA 4 ( Ozildo Alves)
Divulgação

O Curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), campus Paulo Afonso, voltou a se destacar em nível nacional e estadual ao alcançar nota máxima (conceito 5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Medicina (Enamed 2025), conforme resultados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (19).

O novo resultado reforça a trajetória de excelência do curso, que em 2024 já havia conquistado nota máxima 6 após avaliação do MEC, consolidando o campus de Paulo Afonso como uma das principais referências na formação médica no interior da Bahia e do país.

De acordo com os dados oficiais, apenas quatro instituições baianas atingiram o conceito máximo no Enamed 2025 — todas localizadas fora da capital. São elas: a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus; a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), ambas em Vitória da Conquista; e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Paulo Afonso.

O resultado foi comemorado por docentes da instituição. Em publicação nas redes sociais, o professor Sydney Leão, docente da UNIVASF, destacou que o desempenho no Enamed é fruto de mais de uma década de esforço coletivo, envolvendo professores efetivos, docentes substitutos, técnicos, estudantes e toda a estrutura acadêmica do curso. Segundo ele, a performance expressiva dos formandos — somada ao desempenho dos ingressantes — colocou o curso entre os melhores do país, figurando no Top 49 entre os 351 cursos de Medicina avaliados, com conceito máximo.

 

 

 


Últimas

101 até 120 de 2717 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados