
Geladeira velha, sofá rasgado, fogão velho, cama quebrada e até televisão fora de uso. Esses são alguns dos "trecos" que precisam ser recolhidos pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), no centro e nos bairros da cidade e do BTN. A lista inclui ainda armários, colchões, portas, máquina de lavar, antena e diversos volumes de madeira e pneus – materiais que antes seriam descartados irregularmente e que agora devem ganham um destino ambientalmente correto.
A sugestão é parte do Programa ‘Paulo Afonso Limpa’ e oferece à população um serviço gratuito e agendado de coleta de grandes objetos que não podem ser descartados junto ao lixo comum. O objetivo é manter a cidade limpa, evitar focos de doenças e promover mais consciência ambiental.
A coleta deve ser agendada pelo WhatsApp. É gratuito, simples e ajuda a manter nossa cidade mais organizada e saudável”, afirmou. O serviço tem papel fundamental na limpeza urbana e na preservação do meio ambiente”. Falta colocar em prática

Como solicitar o serviço
O agendamento é feito pelo WhatsApp da secretaria de serviços públicos que deve disponibilizar o telefone ao publico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Entre os itens aceitos estão sofás, camas, colchões, armários, pneus, portões, portas e eletrodomésticos. O serviço não contempla resíduos orgânicos, restos de alimentos ou animais mortos. É necessário que os objetos estejam em local acessível e com alguém presente no imóvel no momento da coleta.