
Quem especula qual será a decisão do empresário Neto Coelho sobre sua possível candidatura, nas próximas eleições, apenas o faz a título de especulação, mas sem o mínimo de certeza, afinal de contas, ao longo de toda a sua vida política ele nunca se deixou levar pelas opiniões de terceiros, nem mesmos daqueles que se arvoram como seus conselheiros.
Se este estilo já lhe trouxera alguns prejuízos, muitas das vezes, veio favorecê-lo, e a provar que sim, na sua caminhada, ora desponta como uma das mais importantes figuras da atual conjuntura política.
Eu, particularmente, não me surpreenderei caso ele decida se candidatar a deputado estadual, e de igual forma, caso decida, politicamente, manter-se onde comodamente se encontra na condição de empresário bem sucedido.
Voltando a provável ou a improvável candidatura de Neto Coelho a deputado estadual nas eleições de 2026: ele só terá como conselheiro o seu próprio travesseiro, e nem mesmo os nossos mais experimentados jornalistas, políticos e blogueiros serão capazes de influenciá-lo na sua tomada de decisão.